Coimbra

Semana da Floresta e da Água tem início hoje na Lousã

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-03-2019

O município da Lousã promove, de hoje até ao dia 23 de março, a Semana da Floresta e da Água, assinalando, também, os dias da Árvore e da Água (21 e 22 de março respetivamente).

PUBLICIDADE

Este evento que envolve a comunidade educativa (pré-escolar e 1.º ciclo), decorrerá no espaço da Oficina de Segurança – Piso superior do Parque Municipal de Exposições.

PUBLICIDADE

publicidade

Tendo como pano de fundo a floresta da Serra da Lousã, a iniciativa contempla jogos lúdicos, educativos e ambientais, histórias, oficinas de culinária, experiências com água e um planetário da ERSUC. As atividades serão dinamizadas por várias entidades, como a Livraria Faz de Conto (Exploratório), ERSUC, Águas do Centro Litoral e ainda uma artesã local.

No dia 20 de março, 4.ª feira, pelas 20h, terá lugar uma Caminhada Urbana alusiva à temática do Ambiente. Esta caminhada terá início no Parque Municipal de Exposições e terminará com uma plantação simbólica de árvores.

PUBLICIDADE

Este ano o certame incentivará, também, à consciencialização para a diminuição das garrafas de plástico na escola, convidando cada criança a levar uma garrafa de água e em troca receber um cantil com a mensagem “Bebe água da torneira” – oferta dos parceiros desta edição – Águas do Centro Litoral.

A Semana da Floresta e da Água termina a 23 de março, pelas 15h, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, com a apresentação do audiolivro da Oficina de Segurança – Valorizar a Serra da Lousã, com textos e músicas da autoria da equipa que dinamiza este projeto.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE