Coimbra

Semana Cultural da Universidade de Coimbra com muitas “Ousadia(s)”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-02-2020

O programa da 22.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra (UC) é apresentado na quinta-feira, dia 20.

PUBLICIDADE

O evento, que este ano assume uma configuração distinta da das edições anteriores, vai decorrer de 1 de março a 15 de março de 2020, sob o tema “Ousadia(s)”.

Já se sabe que na sessão de apresentação pública estará presente Delfim Leão, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, que revelará o programa composto por cerca de três dezenas de iniciativas (espetáculos, instalações, oficinas e exposições).

PUBLICIDADE

Em 2020, a UC irá celebrar 730 anos de existência, um marco de longevidade e de resiliência que só foi possível pela capacidade que a instituição teve de, durante a sua história secular, saber “ousar” para ir mais longe, para antecipar soluções e para olhar além de barreiras contextuais.

O tema da Semana Cultural procura precisamente estimular a revisitação dos momentos em que artistas, personalidades, movimentos e a própria UC “ousaram” questionar e inovar no seu tempo, abrindo novas sendas de ação e de pensamento.

PUBLICIDADE

publicidade

A essa revisitação de “ousadias” várias que marcaram o curso da história, pretende-se juntar a “ousadia” maior de construir e antecipar o futuro, de nutrir o impulso largo e perene da inovação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE