Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Sem planos para este fim de semana? Fique a par destas atividades gratuitas em Coimbra

Bruna Correia | 1 ano atrás em 28-10-2022

Muita chuva é o que está previsto para este sábado e domingo, dias 29 e 30 de outubro, mas em Coimbra vão decorrer várias atividades gratuitas, quer para os mais novos, como para a família em geral. Por isso, fique atento a este artigo e programe já os seus planos para o fim de semana.

PUBLICIDADE

No sábado, das 11h às 13h e das 14h às 19h, pode visitar uma mostra discográfica de capas de discos de vinil “The Rolling Stones”, patente na Biblioteca Municipal de Coimbra, no acesso ao serviço de audiovisuais, desde o início do mês de outubro e até 29 de dezembro. A exposição dá a conhecer os álbuns discográficos representativos da carreira musical da banda com maior sucesso da história da música e uma das mais influentes bandas de rock de sempre, liderada por Mick Jagger.

Mas logo pelas 11h de sábado os mais novos também têm com que se entreter com as “Manhãs da criança” na Praça do Mercado Municipal D. Pedro V, onde haverá animação infantil, pinturas faciais e corporais e insufláveis.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda no sábado, das 17h30 às 20h pode divertir-se ao som dos ritmos brasileiros numa tarde de samba e pagode na Praça do Mercado Municipal D. Pedro V. O grupo convidado é o +Samba. Pelas 20h30 há música ao vivo com Celso Cambaio, no mesmo local. A música popular brasileira vai ser a vertente musical que o músico vai interpretar para esta noite de sábado.

Para sábado e domingo, das 10h às 18h, visite a exposição “Revelações”, de Jorge Prata, no âmbito da 5.ª edição de “O Mundo do Vinho”, patente no Museu Nacional de Machado de Castro. “Revelações” nasce de um conjunto de sensações, emoções e sentimentos que se foram enraizando no fotógrafo durante o tempo de contemplação que dedicou ao conjunto escultórico Última Ceia, de Hodart Vyryo. Pode apreciar fotografias a preto e branco.

PUBLICIDADE

Instalado numa antiga torre da muralha medieval, o Núcleo da Guitarra e do Fado de Coimbra, aborda, através de objetos e equipamentos interativos, as várias fases da história desta música característica da cidade de Coimbra. Neste espaço, na Torre do Anto, encontram-se expostas duas das guitarras que o grande mestre Carlos Paredes ofereceu à cidade. Esta mostra pode ser visitada nos dois dias, das 10h às 18h.

Das 15h às 20h, também pode optar pelo Convento São Francisco que o convida a visitar a exposição “Sempre no Ar! — Arquivo da Rádio Universidade de Coimbra (RUC)”. Os materiais exibidos resultam dos tempos e das gentes que compõem a história: do Centro Experimental de Rádio à RUC, das cantinas da universidade à emissão regular na última frequência dos 100 MHz, da década de 40 até aos dias de hoje e de Coimbra para o mundo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com