Selecçao Nacional de Basquetebol joga no Luso e em Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-06-2017

 

PUBLICIDADE

A seleção Nacional de Basquetebol inicia no Luso, a partir de 2 de julho,  o estágio inicial da pré-qualificação do Mundial de basquetebol de 2019.

basquetebol

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda no Luso, Portugal participa num torneio internacional, a 14 e 16 de julho, frente a Estónia e Roménia. 

No fim deste período, Mário Gomes prevê dispensar dois jogadores e ficar com os 12 que vão jogar a fase de pré-qualificação.

PUBLICIDADE

Segue-se um programa de jogos particulares de preparação para o Mundial, em Skopje, na Macedónia, onde a seleção lusa vai defrontar as congéneres da Holanda, Macedónia e Bósnia-Herzegovina, entre 20 e 22 de julho.

De regresso a Portugal, a equipa das ‘quinas’ participa, em Vila Real, em mais um torneio internacional, com a presenças, nos dias 26, 27 e 28 de julho, das seleções da Argélia e da Tunísia, conjunto atualmente orientado pelo treinador português Mário Palma.

Registe-se que Portugal ficou inserido no Grupo D de qualificação, no qual irá defrontar as seleções da Bielorússia e da Bulgária. Este ciclo competitivo inicia-se no dia 02 de agosto, em Sines, frente à Bulgária, e termina a 19 do mesmo mês, em Coimbra, com a receção à Bielorrússia.

Apuram-se para a fase seguinte os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos de pré-qualificação.

O poste João Torrié, do Eléctrico de Ponte Sor, integrou hoje a lista de 14 convocados pelo selecionador português de basquetebol, Mário Gomes, para a nova fase de pré-qualificação do Mundial de basquetebol de 2019.

Torrié, que se destacou esta época, é a única surpresa na convocatória do técnico que sucedeu a Mário Palma em janeiro, tendo em vista o apuramento para o Mundial, que vai ser disputado na China.

Lista dos 14 convocados:

– Bases – José Barbosa (Oliveirense), Tomás Barroso (Benfica), Nuno Oliveira (Benfica) e Pedro Pinto (Vitória de Guimarães).

– Extremos – Henrique Piedade (Martorell, Espanha), José Silva (FC Porto), Fábio Lima (CAB Madeira), João Soares (Benfica) e João Betinho Gomes (Trento, Itália).

– Postes – Miguel Queiroz (FC Porto), João Guerreiro (V. Guimarães), Stefan Djukic (CAB Madeira), Pedro Belo (CAB Madeira) e João Torrié (Eléctrico Ponte de Sor).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE