Coimbra

Seia entrega livros em casa

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-02-2021

Em tempo de confinamento e em resposta ao exigente período que vivemos, a Biblioteca Municipal de Seia, apesar de se encontrar de porta fechada, quer reforçar a sua proximidade com os utilizadores. Assim, na vontade de proporcionar momentos de descontração, companhia e conhecimento, a Biblioteca entrega livros em casa e promove a leitura ao telefone.

PUBLICIDADE

Os serviços são gratuitos e, distintamente, prestam um serviço público de cidadania, numa altura tão difícil para todos, ao mesmo tempo que aproxima os munícipes à leitura e à biblioteca.

PUBLICIDADE

A entrega de livros em casa, projeto sob o nome “Livros a Caminho”, permite aos utilizadores comodamente continuarem a usufruir do universo de publicações disponíveis na Biblioteca e na Rede Intermunicipal de Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela (RIBBSE), composta por mais de 700 mil títulos e que está disponível para consulta nas plataformas online: http://horizon.cm-seia.pt ou http://ribbse.biblos.pt.

A forma de reserva é simples, basta estar inscrito na Biblioteca Municipal de Seia, ser residente no concelho de Seia e contactar este serviço por telefone (238 310 247) ou via e-mail (biblioteca@cm-seia.pt).

PUBLICIDADE

publicidade

A entrega e recolha dos livros reservados é feita uma vez por semana, à terça-feira, à porta de casa, sendo a mesma confirmada no dia anterior por telefone.

Por sua vez, no âmbito do projeto da RIBBSE “Ligados pela Leitura”, a Biblioteca Municipal de Seia propõe-se a ler ao telefone, uma forma de contrariar o isolamento que se faz sentir nesta fase de pandemia.

Através do telefone, o utilizador pode conversar um pouco e escutar a leitura de um conto ou um poema, ter um momento prazeroso de interação que alivie a solidão. O serviço foi pensado especialmente para a população mais idosa, e funciona às quintas-feiras das 14:00h às 18:00h, tendo apenas que ligar para a Biblioteca Municipal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE