Coimbra

Seia abraça campanha de sensibilização para os direitos das crianças e jovens

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-11-2019

 

PUBLICIDADE

Seia voltou a assinalar o Dia Internacional da Convenção sobre os Direitos da Criança, adotada pelas Nações Unidas há 30 anos, com um “estendal público” no jardim dos Bombeiros Voluntários de Seia.

A iniciativa, que decorreu no passado dia 20 de novembro, este ano envolveu jovens e professores do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Seia.

PUBLICIDADE

publicidade

A adesão à campanha nacional, promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, também se registou nas escolas do concelho, onde foram expostas peças de roupa com mensagens alusivas aos Direitos da Criança.

A iniciativa, que em Seia conta com o apoio da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Seia e do Município, procura dar visibilidade à Convenção dos Direitos, sensibilizando a sociedade e as crianças/jovens sobre os seus direitos.

PUBLICIDADE

A convenção é um amplo documento que enuncia um conjunto de direitos fundamentais (civis, políticos, económicos, sociais e culturais) de todas as crianças, assente em quatro pilares fundamentais -não discriminação, interesse superior, participação, sobrevivência e desenvolvimento – que estão relacionados com todos os outros direitos das crianças, representando um vínculo jurídico para a promoção e proteção eficaz dos direitos e liberdades nela consagrados.

Associado à causa dos Direitos das Crianças, mas enquadrada no Dia Nacional de Pijama, que também se assinala no dia 20 de novembro, a Ludoteca Municipal realiza este sábado (23 de novembro), pelo quarto ano consecutivo, o Dia do Pijama.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE