Autárquicas

Seguro promete em Cantanhede a defesa intransigente do Serviço Nacional de Saúde

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 18-09-2013

O secretário-geral do PS assumiu hoje, no Hospital de Cantanhede, o compromisso de fazer uma defesa intransigente do Serviço Nacional de Saúde e acusou o Governo de ter “preconceito” em relação ao Estado social.

PUBLICIDADE

Após um curto discurso do candidato socialista à Câmara de Cantanhede, Carlos Ordens, médico que criticou o progressivo desinvestimento no hospital desta cidade do distrito de Coimbra, António José Seguro assumiu o “compromisso de defesa intransigente do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

“Foi graças ao SNS que muita gente foi salva neste país, que se reduziu a mortalidade infantil (um dos indicadores que maior orgulho trouxe a Portugal)”, declarou, antes de criticar a política social do executivo liderado por Pedro Passos Coelho.

PUBLICIDADE

publicidade

“Bem sabemos que este Governo tem um preconceito relativamente ao Estado social, porque entende que cada português entregue à sua sorte fica melhor protegido. O PS considera que os portugueses ficam melhor protegidos com uma saúde de qualidade”, contrapôs.

Esta tarde, depois de uma intervenção no interior do distrito de Coimbra, no município de Góis, tradicionalmente socialista, o secretário-geral do PS esteve em Cantanhede e em Montemor-o-Velho, onde os socialistas estão em minoria nas autarquias.

PUBLICIDADE

Em Cantanhede, o PSD tem hegemonia há vários mandatos, o que até levou hoje o candidato socialista Carlos Ordens a admitir ficar como vereador da oposição após as eleições do próximo dia 29.

Em Montemor-o-Velho, onde António José Seguro fez um breve discurso, o PS dominou até ao final dos anos 90, mas agora o socialista Emídio Torrão tenta reconquistar a Câmara à coligação PSD/CDS.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE