Cidade

Seguro para Sábado

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 29-05-2014

O secretário-geral do PS, António José Seguro, disse hoje que falará em primeira mão ao partido na Comissão Nacional de sábado e lamentou que se esteja a transformar “uma vitória do Partido Socialista numa derrota”.

PUBLICIDADE

“Lamento o que se está a passar esta semana (…) Várias atitudes que foram tomadas transformaram uma vitória do Partido Socialista numa derrota, prejudicando o próprio Partido Socialista”, afirmou Seguro, em Coimbra, em declarações aos jornalistas, à margem da cerimónia de doutoramento ‘honoris causa’ do histórico socialista António Arnaut.

“O que tenho a dizer direi em primeira mão” aos dirigentes do partido na reunião da Comissão Nacional no próximo sábado, acrescentou o secretário-geral.

PUBLICIDADE

Essas atitudes, além de transformarem “uma vitória do Partido Socialista numa derrota” e de prejudicarem o próprio partido, vão “de alguma forma, contrariando aquilo que mais de um milhão de portugueses disseram ao expressar o seu voto no Partido Socialista”, sustentou António José Seguro.

O secretário-geral do PS, que se escusou a responder a mais questões, depois de, durante a manhã, ter participado na cerimónia de atribuição pela Universidade de Coimbra do título de ‘doutor honoris causa’ ao fundador do Serviço Nacional de Saúde, António Arnaut.

PUBLICIDADE

publicidade

Além de Seguro, assistiram à sessão, o Ex-Presidente da República Jorge Sampaio, a presidente do PS, Maria de Belém Roseira, e o seu antecessor no cargo, Almeida Santos, o antigo ministro da Saúde Correia de Campos e o presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado.

O presidente da Associação 25 de Abril, tenente-coronel Vasco Lourenço, também participou na cerimónia, entre outros convidados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE