“Segurança Contra Incêndio em Edifícios” mais perto da população, entidades e associações de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 13-04-2018

No dia 13 de abril, decorreu, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, a ação de sensibilização sobre o tema “Segurança Contra Incêndio em Edifícios”.

PUBLICIDADE


Organizada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), com a colaboração do Centro Distrital de Operações de Socorro de Coimbra da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), a iniciativa procurou sensibilizar os presentes para a necessidade de implementar uma cultura de segurança, no âmbito do regime jurídico da segurança contra incêndio em edifícios.

Antes do espaço dedicado ao debate e ao esclarecimento de dúvidas, Rita Correia, do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra da ANPC, fez um breve enquadramento teórico e alertou, a título de exemplo, para a necessidade de se implementarem medidas de autoproteção.

PUBLICIDADE

publicidade

No decorrer da segunda sessão, realizada durante a tarde e direcionada para as entidades que detenham espaços que recaiam sobre as áreas de espetáculos e reuniões públicas, bem como espaços desportivos e de lazer, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, mostrou-se disponível para apoiar as associações a adotarem as medidas necessárias para a prevenção do risco.

Assim e ao fazer referência às candidaturas que se encontram a decorrer para os programas de Apoio ao Investimento e de Apoio a Equipamentos, no âmbito do Regulamento de Apoio Municipal a Associações Culturais, Recreativas e Instituições Particulares de Solidariedade Social, o autarca montemorense avançou: “Temos a perceção de que os equipamentos precisam de melhorias, neste sentido, é mais um sinal de empenho e, caso seja necessário, pode-se equacionar o reforço dos programas de apoio”.

PUBLICIDADE

Ao reiterar a disponibilidade para continuar a apoiar as associações, Emílio Torrão sublinhou: “Não financiamos tudo, mas já é uma ajuda. Queremos que vocês e os vossos associados estejam protegidos”.

Recorda-se que durante o período da manhã, a ação de sensibilização foi dirigida a todas as entidades do concelho que têm sobre a sua alçada edifícios escolares, hospitalares, lares de idosos e valências associadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE