Coimbra

Segundo Encontro Nacional Literacia para os Media e Jornalismo a 12 de outubro em Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 07-10-2022

O 2.º Encontro Nacional de Literacia para os Media e Jornalismo realiza-se em 12 de outubro, em Coimbra, e tem como orador convidado António Lopez, especialista em Eco Literacia Mediática.

PUBLICIDADE

António Lopez, norte-americano a lecionar em Itália, falará sobre Eco Literacia Mediática, uma abordagem integral da relação entre os meios de comunicação social e o ambiente na educação para os meios de comunicação social.

O encontro, em formato híbrido – presencial e ‘online’ – destina-se a professores, alunos e jornalistas e vai este ano debater as implicações do fecho das escolas durante a pandemia na formação de Literacia para os Media e partilhar algumas boas práticas adotadas.

PUBLICIDADE

publicidade

“Se a primeira edição [em setembro de 2019, em Lisboa] foi centrada nos resultados de cinco cursos de formação, que envolveram cerca de 100 professores, a segunda edição do Encontro Nacional de Literacia para os Media e Jornalismo permitirá debater as adaptações que o projeto, e a oficina de formação a ele associada, sofreram repentinamente quando a pandemia covid-19 implicou o encerramento das escolas. Permitirá ainda apresentar as práticas desenvolvidas nesse contexto novo e mais digital que nunca”, lê-se num comunicado da Direção-Geral de Educação (DGE).

O Encontro realiza-se no grande auditório da Escola Secundária Quinta das Flores, em Coimbra, e ‘online’, na plataforma ‘zoom’ da DGE, e os interessados devem fazer a inscrição até 09 de outubro.

PUBLICIDADE

A DGE organiza o encontro em parceria com o Sindicato de Jornalistas, o Centro Protocolar de Formação Profissional de Jornalistas, a Rede de Bibliotecas Escolares e o Centro de Formação de Associação de Escolas Nova Agora.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE