Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

SEF identificou em Coimbra oito pessoas em situação irregular

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-03-2014

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje ter identificado oito cidadãos estrangeiros que se encontravam de forma irregular em Portugal, durante cinco dezenas de ações realizadas nos últimos dias na zona de Coimbra.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o SEF explica que estas ações tiveram como objetivo “a deteção de situações de exploração de mão-de-obra estrangeira ilegal, auxílio à imigração ilegal e tráfico de pessoas” e abrangeram “vários setores de atividade, nomeadamente restauração, estabelecimentos de diversão noturna e comércio retalhista”.

Durante as ações, foram identificados cerca de 110 cidadãos estrangeiros, “oito dos quais em situação documental irregular em Portugal”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Destes, quatro foram notificados para abandonar o país no prazo de vinte dias, sob pena de, não o fazendo, virem a ser detidos e expulsos coercivamente”, refere o SEF.

Os restantes “foram notificados para comparência no SEF, na medida em que estarão em condições de requerer a respetiva regularização documental”, acrescenta.

PUBLICIDADE

O SEF explica ainda que às entidades patronais que não estavam a respeitar a lei foram instaurados processos de contraordenação, “para além dos eventuais procedimentos criminais de que possam vir a ser alvo”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com