Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

SEF identifica 22 estrangeiros na região em situação irregular

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-01-2018

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje ter identificado 22 cidadãos estrangeiros em situação documental irregular, na sequência de duas dezenas de ações nos últimos dias em Aveiro, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.

PUBLICIDADE

sef

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o SEF explica que as ações foram realizadas no âmbito do controlo da permanência de cidadãos estrangeiros em situação irregular e da prevenção e combate a fenómenos associados à exploração de imigrantes, designadamente relacionadas com a prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal, utilização da atividade de cidadão estrangeiro em situação irregular e tráfico de pessoas.

PUBLICIDADE

publicidade

“No total, foram identificados cerca de 240 cidadãos, 147 dos quais de nacionalidade estrangeira. Destes, verificou-se que 22 estavam em situação documental irregular em território nacional. Quatro foram notificados para comparência no SEF, dezassete (oito em Leiria, oito em Aveiro e um em Coimbra) foram notificados para abandono voluntário do país sob pena de, não o fazendo, puderem ser objeto de procedimentos administrativos de afastamento, e outro, em Viseu, foi detido por permanência irregular e presente a Tribunal”, aponta o balanço do SEF.

Segundo o referido, também foi detido, em Coimbra, um cidadão estrangeiro para notificação de acusação, ao abrigo de mandado judicial.

PUBLICIDADE

De acordo com a informação, foram ainda instaurados sete processos de contraordenação às entidades patronais que tinham ao seu serviço cidadãos estrangeiros em situação irregular, a que podem corresponder coimas com valores totais entre 18 e 90.000 euros”.

O SEF especifica que “as ações decorreram na via pública, em terminais de transportes, unidades fabris, estabelecimentos de pequeno comércio e retalho e em unidades hoteleiras”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com