SEF faz buscas em estabelecimentos de diversão noturna na região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-04-2018

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou diversas ações de fiscalização em quatro estabelecimentos de diversão noturna na zona centro do país, localizados nos distritos de Aveiro e Coimbra, no âmbito de uma investigação coordenada pelo Ministério Público.

PUBLICIDADE

Em causa está a prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal e lenocínio. Um dos estabelecimentos foi alvo de buscas, assim como a zona residencial associada, tendo sido apreendidos objetos e documentos relacionados com os crimes em investigação.

PUBLICIDADE

Durante a operação, foi identificada cerca de meia centena de indivíduos, vinte dos quais de nacionalidade estrangeira. Seis cidadãos encontravam-se em situação documental irregular em território nacional, tendo sido notificados para abandono voluntário do país no prazo de vinte dias.

No âmbito desta ação, foi constituído arguido um cidadão nacional, responsável por um dos estabelecimentos objeto da operação do SEF. Foram ainda instauradas coimas aos responsáveis pelos locais onde foram detetados cidadãos estrangeiros, em situação irregular, a exercer atividade.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda na zona centro do país, noutro âmbito, o SEF executou dois mandados de busca domiciliária, quatro a viaturas automóveis e outro às instalações de uma Associação Desportiva em Viseu. A Associação em causa já havia sido alvo de buscas numa outra fase das investigações, momento em que o seu responsável máximo fora constituído arguido.

Foi fiscalizado um apartamento, por suspeita da prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal, falsificação de documentos e falsas declarações, onde foram identificados 13 cidadãos, atletas do clube em causa, doze dos quais de nacionalidade estrangeira, sendo que cinco não possuíam a respetiva situação documental regularizada em território nacional.

No conjunto das ações realizadas, que decorreram na semana passada, estiveram envolvidos 30 operacionais do SEF.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE