Crimes

SEF encontra 13 estrangeiros em situação ilegal

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 11-04-2016

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras realizou um conjunto de duas dezenas de ações de fiscalização na zona centro do país.

PUBLICIDADE

sef

A operação, direcionada para o controlo da permanência de cidadãos estrangeiros em território nacional, prevenção e combate à exploração de mão-de-obra ilegal, abrangeu vários ramos de atividade em diversos locais dos distritos de Leiria, Coimbra, Aveiro, Viseu e Castelo Branco. Foram efetuadas  fiscalizações na via pública, mas também em estabelecimentos de restauração, pequeno comércio, a empresas associadas ao ramo de manutenção e reparação automóvel e de transportes de passageiros.

PUBLICIDADE

De entre os mais de centena e meia de indivíduos identificados contam-se setenta cidadãos estrangeiros de cerca de dez nacionalidade diferentes, dos quais treze estavam em situação ilegal em território nacional, porque se verificou não serem possuidores de documentação que os habilite a permanecer e/ou a desenvolver qualquer atividade no nosso país. Doze foram notificados para abandonar Portugal no prazo de vinte dias, podendo vir a ser objeto de processo de afastamento coercivo caso não cumpram com a notificação que lhes foi dirigida. Um outro indivíduo foi notificado para comparência no SEF, uma vez que se verificou possuir condições para poder regularizar a respetiva situação documental.

Cinco entidades patronais foram alvo de procedimento contraordenacional, estando sujeitas ao pagamento de coimas cujo valor, no total, pode oscilar entre os 8.000 e os 40.000 euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Na operação, realizada nos últimos dois dias da semana transata, estiveram envolvidos cerca de vinte operacionais do SEF.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE