Crimes

SEF encerra casa de alterne e identifica 25 mulheres em situação de exploração sexual  

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 13-11-2022

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deu cumprimento a cinco mandados judiciais de busca, no Porto, no âmbito de um processo criminal onde se investiga a atividade de um grupo criminoso dedicado ao auxílio à imigração ilegal para efeitos de exploração sexual de cidadãs estrangeiras.

PUBLICIDADE

No estabelecimento, composto por um bar de diversão noturna e alojamentos contíguos, foram identificadas 25 mulheres em situação de exploração sexual, tendo três destas sido alvo de procedimentos para afastamento imediato de território português.

No decorrer das buscas domiciliárias foram apreendidos objetos associados a práticas sexuais, uma viatura de alta cilindrada, elevadas quantias de dinheiro e outros objetos de valor, armas, tasers, microfones direcionais e inibidores de sinal de telemóvel.

PUBLICIDADE

A organização, que recrutava mulheres no estrangeiro, operava numa infraestrutura (armazém) composta por quartos exíguos sem luz natural, construídos em material pré-fabricado.

O estabelecimento de bar e os alojamentos foram encerrados e selados à ordem do processo crime, com a finalidade de interrupção da atividade criminosa. No decorrer da operação foram, ainda, constituídos arguidos dois cidadãos portugueses.

PUBLICIDADE

publicidade

A operação foi coordenada pela Unidade de Investigação do Departamento Regional do Norte do SEF e contou com o apoio de 23 Inspetores de várias unidades orgânicas do norte do país.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE