Coimbra

SEF deteta 19 cidadãos estrangeiros em situação ilegal na zona centro do país

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-10-2018

 

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desenvolveu um conjunto de ações de fiscalização em vários locais da zona centro do país, visando o controlo da permanência de cidadãos estrangeiros em situação ilegal em território nacional e a prevenção e combate a comportamentos conotadas com a exploração da mão de obra ilegal e o auxílio à imigração ilegal, tendo detetado 19 cidadãos estrangeiros em situação irregular.

PUBLICIDADE

publicidade

As ações, que decorreram nas áreas de Vilar Formoso, Aveiro, Coimbra, Leiria, Viseu e Castelo Branco, direcionadas para o controlo da circulação rodoviária, incluindo terminais de transportes, empresas utilizadoras de mão-de-obra estrangeira e via pública, levaram à identificação de aproximadamente 1200 cidadãos, dos quais 550 de diversas nacionalidades estrangeiras.

Cerca de dois terços dos cidadãos estrangeiros foram identificados na zona de Vilar Formoso, dos quais nove se encontravam em situação ilegal em território nacional. Seis foram notificados para abandono voluntário de território nacional no período de 20 dias, sob pena de, em caso de incumprimento, puderem vir a ser detidos e objeto de procedimentos administrativos de afastamento. Três foram entregues às autoridades espanholas, ao abrigo de acordo de readmissão celebrado com o país vizinho.
Foram, ainda, detetados outros 10 cidadãos em situação ilegal, sete dos quais em Coimbra, dois em Leiria e um em Aveiro, todos notificados para abandono do país, tendo, nestas duas últimas cidades, sido instaurados procedimentos contraordenacionais a duas empresas por utilização da atividade de cidadãos estrangeiros em situação ilegal em Portugal.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE