Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Sede dos Forcados Académicos de Coimbra vandalizada durante a madrugada

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 07-05-2019

A sede dos Forcados Académicos de Coimbra, localizada na rua de Montarroio, foi vandalizada durante a última madrugada.

PUBLICIDADE

O espaço, conhecido pelos associados do grupo como “tertúlia”, foi alvo de pedradas, que resultaram em vários danos nas instalações.

PUBLICIDADE

publicidade

“Estudantes contra a Garraiada” e “Levanta a cabeça, a praxe aliena” foram as frases inscritas a grafíti nas paredes em redor da sede, facto que leva os lesados a concluir que o ato de vandalismo terá sido protagonizado por “um grupo anti-praxe e anti-Garraiada”. 

Os Forcados Amadores Académicos de Coimbra denunciam, também, vários danos em carros que se encontravam estacionados junto à “tertúlia”.

PUBLICIDADE

“Sendo este um ato de vandalismo e atentado à liberdade de escolha e de expressão de todos os estudantes, decidimos fazer chegar uma queixa formal às entidades competentes para que se apurem todos os culpados e para que nos paguem todos os danos causados na nossa tertúlia e nos nossos carros ali parados”, refere esta associação. 

Segundo Ricardo R. Marques, “cabo” deste grupo, os danos materiais, contabilizando a montra e os estragos nas viaturas, serão superiores a 1500 euros.

Recordamos que, apesar da tradicional garrida deixou de integrar o programa oficial da Queimas das Fitas, um grupo de aficionados continua a promover o evento na Figueira da Foz.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com