Desporto

Secretário Geral da Queima das Fitas é candidato à distrital de Coimbra da JS

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-01-2014

Notícias de Coimbra sabe que o reeleito Secretário Geral da Queima das Fitas é candidato à presidência da Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista.

PUBLICIDADE

André Gomes, estudante de economia, natural de Mira, pertence à família Reigota, com grandes tradição política local. Contactado por NDC, preferiu não confirmar o que já se sabe, optando por comentar  que está a verificar se existem condições para avançar, não descartando a possibilidade de ser candidato.

De acordo com fontes que “dominam” o aparelho da Oliveira Matos, as condições para o mirense “avançar” estavam relacionadas com “negociações” internas, que já estão concluídas,  bem como a averiguação de eventual incompatibilidade do exercício dos dois cargos, que, do ponto de vista legal, não existe, pelo que André Gomes está mesmo na corrida.

PUBLICIDADE

David Silva (eleito recentemente para o CNJ) e Manuel Milagre (ex-presidente da concelhia), que muitos desejavam ver na presidência do órgão máximo da juventude socialista no distrito, optaram por não se apresentarem a votos.

André Gomes será o sucessor de Mário Paiva, o figueirense que fez um mandato bastante discreto e nunca foi bem visto pela estrutura do concelho de Coimbra, que não lhe terá perdoado que tenha deixado de apoiar Rui Duarte, o seu antecessor na distrital, para liderança da JS nacional.

PUBLICIDADE

publicidade

No jogo de quem apoia quem nos juniores, também se disputa o acesso aos seniores, uma vez que quem “controlar” os mais novos pode indicar vários rapazes e raparigas para as listas candidatas a autárquicas e legislativas. Dum lado e do outro do tabuleiro estão Mário Ruivo e Pedro Coimbra, o derrotado e o vencedor do último acto eleitoral do PS distrital, sabendo-se deste já que Gomes e Ruivo se apoiam mutuamente, o que permite antever que o deputado está a recrutar tropas para a   desforra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE