Coimbra

Secretário de Estado da Juventude e Desporto visitou a Lousã

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-02-2017

 

PUBLICIDADE

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, esteve hoje na Lousã onde visitou diversos projetos e investimentos.

unnamed (20)

PUBLICIDADE

publicidade

A visita iniciou-se na Piscina Municipal, onde a comitiva pode assistir a uma aula do projeto “Lousã a Mexer +”, iniciativa que se insere no Plano Municipal Sénior e tem como objetivo promover o envelhecimento ativo.

João Paulo Rebelo verificou também a 1.ª e 2.ª fase das obras de modernização da Piscina Municipal, promovidas pela Câmara Municipal e que no Verão ficarão concluídas com a execução da 3.ª fase deste investimento que tem como objetivo dotar este importante equipamento desportivo de melhores condições de segurança, conforto e eficiência.

PUBLICIDADE

O Secretário de Estado, visitou ainda o Estádio Municipal Dr. José Pinto de Aguiar e o Complexo Desportivo das Gândaras, instalações que foram recentemente qualificadas e onde foi realizado um investimento global de cerca de 500 mil euros.

unnamed (19)

Seguidamente a comitiva deslocou-se ao Centro de BTT das Aldeias do Xisto / Louzanpark, onde foi apresentado este projeto nas suas variadas dimensões e realçada a sua importância para a promoção do território e para a afirmação da marca “Lousã, Capital do BTT e do Downhill”.

Dando continuidade à visita, João Paulo Rebelo, acompanhado pelo Presidente da Câmara, Luís Antunes e pelo Executivo Municipal, deslocou-se ao Estádio de Rugby José Redondo, verificando as obras de modernização em curso – que estão a ser apoiadas pela Autarquia – e que contemplam, entre outras, a ampliação da bancada e dos balneários e gabinetes de apoio.

A finalizar a visita, João Paulo Rebelo visitou a Pousada de Juventude da Lousã, um equipamento gerido pela Movijovem.

unnamed (18)

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal, “a visita do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, foi aproveitada para demonstrar a importância que o desporto e, especialmente, o desporto de formação tem no nosso concelho e também mostrar os investimentos realizados e em curso nas instalações desportivas – públicas e privadas.

O Autarca reforçou ainda que “ os Clubes e Associações desportivas assumem um contributo relevante na coesão social e na promoção de um concelho moderno e atrativo” .

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE