Coimbra

Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos preocupada com qualidade da saúde em Portugal

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-03-2014

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) organiza na próxima quinta-feira, dia 27 de Março, pelas 19 horas, na Ordem dos Médicos de Coimbra (Av. Dom Afonso Henriques, 39), uma conferência de imprensa sobre a proposta do Ministério de Saúde de alteração do regime jurídico do internato médico.

PUBLICIDADE

Entre outras modificações, o Ministério das Saúde pretende retirar à Ordem dos Médicos a responsabilidade de avaliação e supervisão dos internatos médicos, bem como reduzir-lhes um ano. A SRCOM vê com preocupação a proposta do Ministério da Saúde, considerando que esta terá efeitos negativos na formação dos médicos e na qualidade dos cuidados de saúde a prestar aos doentes.

A conferência de imprensa, organizada em conjunto com o Sindicato Independente dos Médicos e o Sindicato dos Médicos da Zona Centro, antecede uma reunião geral exclusiva de médicos da Região Centro, a decorrer pelas 21 horas, também na Ordem dos Médicos de Coimbra. Neste encontro, pretende dar-se a conhecer a todos os profissionais presentes os objetivos do Ministério da Saúde, debater as suas posições e delinear uma estratégia de intervenção.

PUBLICIDADE

publicidade

À reunião, associam-se a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, a Associação Portuguesa de Medicina  Geral e Familiar, a Associação Portuguesa dos Médicos de Carreira Hospitalar, o Conselho Nacional do Médico Interno da Ordem dos Médicos, a Associação Nacional de Estudantes de Medicina e as associações de Estudantes das Faculdades Médicas de Coimbra e da Covilhã.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE