Secção de Judo da Associação Académica de Coimbra vai realizar mais uma Gala de Natal

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 08-12-2017

A Secção de Judo da Associação Académica de Coimbra vai realizar a sua Gala de Natal, onde serão distinguidos e homenageados os elementos que mais se destacaram na Época Desportiva de 2017.

PUBLICIDADE

judo

 Neste ano de 2017, os judocas desta Secção obtiveram os melhores resultados desportivos de que há registo nos 56 anos da sua existência.

PUBLICIDADE

publicidade

Destacam-se os resultados obtidos em termos coletivos, como  a conquista do lugar mais alto do pódio no Campeonato Nacional de Equipas Feminino, resultado que se repetiu no Campeonato Nacional Universitário de Equipas.

Também em termos coletivos a  secção foi Vice-Campeã Nacional Cadetes Femininos e obteve o 3º lugar no Campeonato Nacional de Equipas Juniores Femininas e Masculinos.

PUBLICIDADE

Estas conquistas são o corolário da aposta feita nos escalões de formação, declaram os responsáveis pelo Judo da Associação Académica.

A nível individual, a secção destaca a participação de atletas da Académica nas provas nacionais alcançando os resultados de Campeões ou vice-campeões Nacionais em Juvenis, Juniores, Cadetes, Universitários, Sub 23 e Seniores (a AAC conquistou 8 medalhas individuais no campeonato nacional sénior), Veteranos e Campeã da Europa Universitária.

Em termos de organização de eventos, salienta o Torneio Internacional da Queima das Fitas – 7º Memorial Tiago Alves e o 29º Estágio Internacional da Académica, com uma dimensão cada vez maior, sendo este o maior e mais antigo evento de judo em Portugal e um dos maiores a nível europeu.

A Gala deste ano terá lugar no sábado (dia 9 de Dezembro), a partir das 20:00,  na Quinta São Luiz, em Pereira do Campo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE