Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra ganha prémios

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 15-12-2014

A Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra (SFAAC) foi premiada com 2 importantes galardões nacionais, que recebeu no passado fim de semana, no Centro Cultural de Belém em Lisboa, durante as comemorações nacionais do Dia do Selo e do 60º aniversário da Federação Portuguesa de Filatelia (FPF).

PUBLICIDADE

Os Prémios de Mérito Filatélico de Literatura, referentes ao ano de 2013, atribuídos pela Federação Portuguesa de Filatelia (FPF), foram para o blogue da SFAAC (http://sfaac-filatelia.blogspot.com/), com o prémio “Aníbal Queiroga” para o Melhor Blogue de Filatelia e o prémio Prémio “Godofredo Ferreira” para Melhor Livro de Filatelia, atribuído ex aequo ao livro editado pela SFAAC: “Carimbos Comemorativos de Coimbra”, escrito pelos  sócios António Bracons e José Cura. O outro livro premiado é também de um sócio da SFAAC, Francisco Matoso Galveias, com o título “Os Bombeiros na Filatelia Portuguesa”.

Além desses prémios foram entregues outros prémios, sendo os directores da Secção Filatélica da AAC, Nuno Cardoso e José Cura galardoados com a Medalha de Serviços Inestimáveis da FPF, uma das mais importantes distinções nacionais de filatelia. O Presidente da FPF, Pedro Vaz Pereira congratulou a Secção Filatélica da AAC pelo seu trabalho em prol da filatelia em Coimbra e no país.

O blogue da SFAAC “assume-se como um meio de promoção, informação, notícias e conteúdos filatélicos de qualidade. No blogue são dadas a conhecer as atividades da Secção, a história postal de Coimbra e eventos filatélicos que decorrem no país”.

No ano passado, a SFAAC tinha vencido o prémio para melhor website (http://filatelica.aac.uc.pt), e em 2011, a SFAAC tinha vencido prémio semelhante pelo seu blogue oficial que foi considerado o Melhor Website de Filatelia de 2010.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com