Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra celebra 52º aniversário

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-02-2017

A Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra ( SFAAC) comemorou o seu 52º aniversário, no dia 25 de fevereiro, sábado.

PUBLICIDADE

filatélica

A Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra iniciou o dia com a já tradicional visita à Feira de Velharias de Coimbra, realizada na Praça Velha, “onde foram admiradas várias peças filatélicas de grande interesse”.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de um agradável repasto no restaurante Cantinho dos Reis, os filatelistas deslocaram-se para o edifício da AAC, onde se seguiu uma Tertúlia filatélica com trocas e discussão de assuntos de interesse filatélico.

Essa tertúlia versou várias temáticas, dando intensa discussão em vários assuntos, que é de salutar vigor filatélico. Foram mostradas várias peças filatélicas e discutidas algumas das suas especificidades.

PUBLICIDADE

Houve ainda a eleição do selo e bloco mais bonitos do ano 2016, mas devido ao empate em ambas as categorias decidiu a Direção da SFAAC lançar a votação online até dia 10 de março.

Vote em: https://goo.gl/forms/GOGo8sIQ4jPAOzMC2

A tarde  da Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra terminou com um Porto de Honra e bolo de aniversário partilhado pelos presentes.

filatelia

Durante estas 5 décadas a SFAAC tornou-se uma referência incontornável no panorama filatélico nacional, pelo trabalho árduo e de qualidade na divulgação e na promoção da filatelia nas suas várias modalidades ou classes.

A Secção de Filatelia da A.A.C., fundada por um grupo de estudantes filatelistas, teve desde sempre um papel importante na Academia, na cidade de Coimbra e em todo o país, como atesta a realização aos quatro anos de vida, da VIIª Exposição Filatélica Nacional “AEmipex 69” bem como muitas outras mostras, salões e jornadas filatélicas ao longo dos mais de cinquenta anos de existência.

Única secção filatélica na Europa que pertence a uma Associação de Estudantes e através dos seus mais de mil sócios, é atualmente uma voz viva da filatelia no panorama nacional”.

Da sua atividade, que a torna hoje um dos mais importantes núcleos filatélicos da região Centro, destaca-se a criação em 1977 do “C.C.C.C.- Clube de Coleccionadores de Carimbos Comemorativos“, ainda hoje o único do género no país dedicado a esta área da filatelia, e a edição da revista “Cábula Filatélica“, conhecida em todo o país e distinguida internacionalmente. Em maio comemora-se o seu 40º aniversário, com programa a anunciar.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com