Tunas de Coimbra contam consigo para ajudar vítimas dos incêndios

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-10-2017

Na próxima quinta-feira, 19 de outubro, os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) organizam o seu I Encontro de Tunas, no Centro Cultural D. Dinis, às 21:00.

PUBLICIDADE

Aliando uma noite de intercâmbio musical e académico à vertente solidária, a iniciativa pretende recolher bens que irão reverter a favor das vítimas dos incêndios florestais da Região Centro.

A entrada para este encontro, organizado em parceria com a Delegação de Coimbra do Centro de Apoio ao Sem-abrigo (C.A.S.A.) e com o Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra (NED/AAC), é “paga” com o donativo de géneros alimentares, de material de primeiros socorros, de enxoval de casa (atoalhados, lençóis, cobertores, louça) e pequenos eletrodomésticos, que serão depois encaminhados para as famílias afetadas.

PUBLICIDADE

O evento celebra uma longa parceria estabelecida entre os SASUC e as tunas de Coimbra prometendo, para além da vertente solidária, uma noite de celebração da cultura tunante coimbrã, para dar a conhecer aos novos estudantes da UC os diversos grupos existentes na Academia.

As Fans – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra, Desconcertuna – Tuna Mista da FPCEUC, Estudantina Universitária de Coimbra, Fan-Farra Académia de Coimbra, Quantunna – Tuna Mista da FCTUC, Mondeguinas – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra, Phartuna – Tuna da FFUC e Tuna Académica da UC são os grupos confirmados.

PUBLICIDADE

publicidade

A par desta iniciativa, os SASUC estão a apoiar os estudantes da Universidade de Coimbra cujas famílias foram afetadas pelos incêndios florestais deste mês de outubro através da atribuição de subsídios de emergência no âmbito do Fundo de Apoio Social da UC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE