Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

São Silvestre solidária de Oliveira do Hospital junta mais de 600 participantes

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 18-12-2017

Mais de 600 pessoas participaram, no sábado, na  “Corrida e Caminhada Solidária de São Silvestre – Oliveira do Hospital Renasce”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, com o apoio do Clube Atlético de Oliveira do Hospital e o apoio técnico da WeRun.

PUBLICIDADE

IMG_5620

Tendo como objectivo principal angariar fundos para a conta solidária de apoio às vítimas dos incêndios de Oliveira do Hospital, mas também o de sensibilizar e consciencializar as pessoas para a importância da nossa floresta, a iniciativa ganhou diversos apoios, com o Instituto de Conservação da Natureza a oferecer um pinheiro por cada inscrição, que será plantado quando as condições do terreno permitirem.

PUBLICIDADE

publicidade

A Fundação Luís Figo também se juntou à iniciativa, que teve dois padrinhos especiais, a campeão mundial de estrada nos anos 80, Aurora Cunha, que animou especialmente as provas para os mais jovens, que antecediam a corrida e caminhada principais, e o músico André Sardet, que correu a prova de 5 km (e foi ao pódio em veteranos 1), e deu um pequeno concerto para as largas centenas de pessoas que participaram em todos os eventos.
Quanto às corridas principais, os vencedores da prova de 10 km, que tinha um traçado bem seletivo, foram Tiago Madureira, do Srª do Desterro, e Marta Lobo, da Académica de Coimbra.
Na corrida de 5 km, triunfos de Alexandre Marques (à frente do seu irmão Fábio), do União Eirense, e de Ana Catarina Ribeiro, do Oliveira do Hospital.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com