Coimbra

São João da Lousã com Mafalda Arnauth nas Piscinas da Nossa Senhora da Piedade  

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 18-06-2018

Um espetáculo de fado num local encantador! É desta forma que mais uma vez se inicia a Feira Anual de São João na Lousã.

PUBLICIDADE

Este ano, a Câmara Municipal da Lousã, reforçou este espetáculo, aliando a uma das vozes mais conhecidas do fado de Coimbra, António Ataíde, uma das vozes mais marcantes do fado de Lisboa, Mafalda Arnauth.

PUBLICIDADE

Neste espetáculo, intitulado “Fados”, serão interpretados alguns dos temas mais icónicos do Fado de Coimbra e do Fado de Lisboa, num espetáculo que irá ficar marcado pela qualidade dos intervenientes e pela beleza natural e patrimonial do local onde irá decorrer.

O reconhecimento que os Lousanenses têm pelo Fado – um dos maiores símbolos da nossa cultura – é elevado e o espetáculo inicial da Feira Anual de São João costuma ser marcado por uma verdadeira romaria de pessoas até ao complexo da Nossa Senhora da Piedade.

PUBLICIDADE

publicidade

Este ano a Autarquia disponibilizará novamente transporte gratuito para o espetáculo, sendo que os autocarros estarão disponíveis a partir das 20h30 junto ao edifício dos Paços do Concelho. Após o espetáculo, a concentração para o regresso será junto ao Castelo.

Neste mesmo dia, pelas 22h30, no Parque Municipal de Exposições, terá lugar um baile com “+2duo”.

A Feira Anual de São João decorre de 21 a 24 de junho.

No dia 22 de junho, pelas 18h, terá lugar a inauguração da Mostra Comercial e Industrial, seguindo-se, a partir das 22h, a atuação da banda “Mercadoria”, Richie Campbell e dos djs “Funkyou2”.

No dia 23 de junho, a partir das 21h15, na Av. Dr. José Maria Cardoso, desfilaram as 9 marchas populares, seguindo-se os diversos arraiais populares e a atuação da “Banda Sense” no Parque Municipal de Exposições.

Já no dia 24 de junho, feriado municipal, pelas 16h45, no Cine Teatro, terá lugar a Gala Lausus a partir das 22h, no Parque Municipal de Exposições, atuarão Beatriz Oliveira – vencedora do concurso “Mostra o Teu Talento”, a Banda “Ponto e Vírgula” e João Pedro Pais.

Todos os espetáculos e iniciativas têm entrada livre.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE