Coimbra

“Santos da Casa” da RUC é o segundo melhor programa de rádio de autor a nível nacional

António Alves | 1 ano atrás em 24-03-2023

O programa de rádio “Santos da Casa”, que é emitido diariamente entre as 19h00 e as 20h00 na Rádio Universidade de Coimbra (RUC), é considerado o segundo melhor programa nacional de rádio de autor.

PUBLICIDADE

A distinção – “Prémio Autores 2022” – foi atribuída pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). O programa de Nuno Ávila e Fausto da Silva foi apenas batido pelo “Programa da Manhã” da Rádio Comercial. No 3.º lugar, ficou “Pingue-Pongue” de Matilde Campilho e Tomás Cunha Ferreira e que é emitido na Antena 3.

Em declarações ao Notícias de Coimbra, Nuno Ávila reconheceu que a nomeação para este prémio já foi recebida com “bastante orgulho”. Mas a conquista do 2.º lugar representa “uma vitória, sinal de que somos reconhecidos fora das grandes cidades e através de uma rádio local”. “O prémio acaba por nos dar mais alento para continuar a divulgar a música portuguesa durante mais 31 anos (sorri)”, disse.

PUBLICIDADE

Nuno Ávila disse ainda que este programa nunca precisou de quotas para divulgar a música portuguesa. “Estamos orgulhosos de, ao longo deste projeto, termos lançado em 1.ª mão muitas das bandas nacionais que agora são bastante reconhecidas”, frisou o radialista.

Refira-se que o programa “Santos da Casa” divulga há 31 anos todos os dias, sem exceção, às 19h00, toda a música portuguesa na Rádio Universidade de Coimbra (RUC), em 107.9 ou em ruc.pt.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE