Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Carteira

Santo António dos Olivais quer dar mais vida à freguesia com orçamentos participativos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-06-2018

A 4.ª Edição do Orçamento Participativo Jovem e  a 2.ª Edição do Orçamento  Participativo da Freguesia de Santo António dos Olivais foram apresentadas hoje na sede desta autarquia do concelho de Coimbra.

PUBLICIDADE

A iniciativa da junta liderada por Francisco Andrade pretende “contribuir para uma maior aproximação das politicas publicas às reais necessidades dos fregueses”.

PUBLICIDADE

publicidade

Para esse efeito, a autarquia disponibiliza 20 000, 00 euros, sendo 10 000, oo euros para o Orçamento Participativo Jovem e a outra metade para Orçamento Participativo.

Ao Orçamento Participativo da maior freguesia do concelho de Coimbra podem concorrer cidadãos eleitores da freguesia em grupo ou individualmente. Cidadãos entre os 20 e 30 anos, recenseados na freguesia ou estudantes em instituições de ensino da freguesia constituem o público-alvo do Orçamento Participativo Jovem.

PUBLICIDADE

Potenciar o exercício de uma cidadania participativa e responsável e incentivar a interação entre eleitos e cidadania são algumas das prioridades elencadas pela Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais ao dinamizar estas edições do Orçamento Participativo Jovem e do Orçamento Participativo.

O site da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais irá disponibilizar todas as informações sobre o Orçamento Participativo.

As candidaturas ao Orçamento Participativo Jovem e do Orçamento  Participativo podem ser entregues entre 13 e 29 de junho na sede da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais.

A análise é feita entre 2 e 9 de julho por uma comissão técnica constituída por eleitos das diversas forças politicas representadas na Assembleia de Freguesia. Após o habitual período de reclamações, as propostas são apresentadas publicamente nos dias 24 e 25 de julho. A votação das propostas decorre entre 26 de julho e 6 de setembro na sede da Junta. Os vencedores serão conhecidos no dia 11 de setembro.

O líder da autarquia aproveitou o momento para lamentar a forma como está a decorrer o processo de limpeza de terrenos, que, recorde-se, foi impulsionado na sequência dos grandes incêndios de 2017.

 O vídeo NDC mostra o que aconteceu durante a conferência de imprensa:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com