Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Santa Clara e Castelo Viegas: Presidente vê mérito na mentira, acusa vogal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-06-2020

O vogal (socialista) da Junta da UF de Santa Clara e Castelo Viegas, Ramiro Simões, entende que o presidente, José Simão (PSD), age na convicção de que “uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade”.

PUBLICIDADE

“Ora, isso é ainda mais patológico quando o próprio passa a acreditar que foi assim mesmo”, declarou Ramiro Simões a NOTÍCIAS de COIMBRA.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao definir como de usucapião a relação do presidente da Junta com a União de Freguesias, Simões lamenta que ele impute a outros autarcas tentativas de acederem a documentos pessoais alegando o vogal que isso emerge da visão de usucapir alegadamente assumida por José Simão.

“Verifico que ele se refere a vogal descartável, que parece não ter vergonha na cara; saiba, pois, que continuo de cara bem levantada na medida em que a transparência, a idoneidade e a probidade são apanágio do meu carácter”, acrescenta Ramiro Simões.

PUBLICIDADE

“A vergonha que sinto”, prossegue, é de ter “um presidente de Junta como ele, que trata os seus colaboradores de forma diferenciada, não se preocupando em dar-lhes as melhores condições para o exercício das suas funções e fomentando a discórdia”.

Para o vogal socialista, “Simão esquece-se que governa em coligação, sendo que, caso contrário, não governaria”.

Depois de três mandatos na liderança da outrora Junta de Santa Clara (2002 -13), José Simão foi eleito para a presidência da UF de Santa Clara e Castelo Viegas e reconduzido em 2017, ocasião em que PSD e PS firmaram um acordo de cavalheiros para definir a composição do órgão executivo (cabendo três mandatos à coligação “Mais Coimbra” e dois ao PS).

“A falta de credibilidade de um presidente perante as instituições com quem dialoga começa a ser marcante; a gestão da União de Freguesias terá de ser feita de forma programada e não ao sabor do vento”, conclui Ramiro Simões.

José Simão declarou, sexta-feira (19), a NdC, que Ramiro Simões e o presidente da Assembleia da UF de Santa Clara e Castelo Viegas, José Carlos Clemente (PS), nem abrem mão dos cargos nem fazem parte da solução.

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com