Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Santa Clara e Castelo Viegas: Há autarcas a “querer parar” a União de Freguesias, lamenta José Simão

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-06-2020

José Simão (PSD) declarou, hoje, a NOTÍCIAS de COIMBRA, que há autarcas do PS a “querer parar” a União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas por ele liderada.

PUBLICIDADE

O PSD/Coimbra, através de Carlos Lopes, desafiou, hoje, o PS a deixar de ter assento na Junta da UF, mas o repto foi descartado pelo Partido Socialista, através de Carlos Cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

“Há algum projecto para levarmos por diante em conjunto”?, questiona José Simão.

A cumprir segundo mandato como presidente daquela autarquia, depois de três na outrora Junta de Santa Clara, Simão diz que se voltar a candidatar-se é “para defender de tais pessoas” a UF resultante da agregação de freguesias.

PUBLICIDADE

Em reacção a um comunicado das secções do PS de Santa Clara e Castelo Viegas, intitulado “Socialistas causam pânico ao incompetente presidente da União de Freguesias”, o autarca social-democrata aponta à nota de Imprensa a alegada “inexistência de uma única frase verdadeira”.

A excepção, diz ele, consiste no facto de a vogal do órgão executivo eleita pela coligação “Mais Coimbra”, Bertília Simão ser “minha filha, filiada noutro partido”.

Um dos pontos do sobredito comunicado subscrito pelos líderes socialistas locais de Santa Clara e Castelo Viegas, respectivamente, Celso Jordão e José Luís Morais, alude a suposta desconfiança a recair sobre a Feira Popular, certame habitualmente organizado pela Junta da União de Freguesias.

“Recebeu 50 000 euros da Câmara Municipal de Coimbra, mais o valor de espaço de terrado dos operadores da Feira, mais o valor de espaço de terrado de restaurantes, lojas e associações, mais o valor da exploração directa do maior espaço de restauração do certame e declara que a Feira dá vários milhares de euros de prejuízo; neste caso, ou é má gestão ou caso de Polícia”, alegam Celso Jordão e José Luís Morais.

José Simão replica que a Feira Popular tem “tudo em ordem”.

“Já fomos obrigados”, prossegue, “a fazer um levantamento de mais de meia tonelada de sardinhas, já que um dos autarcas do PS quis saber quantas vendemos por dia; qualquer dia, temos de andar de régua a medir o tamanho delas, demoramos, mas apresentamos o número de sardinhas vendidas diariamente e quantas servimos por dose”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com