Coimbra

Sanjoanense conquista Taça Distrital da Inatel

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-05-2019

A equipa de São João do Campo bateu o Lagos da Beira por 4-0, vencendo assim a final da Taça INATEL. O jogo foi disputado no Campo do Feira Nova, em Figueira de Lorvão, concelho de Penacova, e contou com uma banda a animar os adeptos de ambas as equipas, que lotaram as bancadas.

PUBLICIDADE

De acordo com Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL, “este foi um jogo bem disputado, com desportivismo e fair play, pontuado por uma grande afluência, o que demonstra a vitalidade da ação da INATEL”.

O Sanjoanense AC, equipa do concelho de Coimbra, chegou à final depois de eliminar emblemas também favoritos como o Bobadelense e a ADCR Pereira, esta última na meia-final. Os golos foram apontados por Pedro Rola, Tiago Durães, Nuno Coelho e Diogo Pinheiro. A AD de Lagos da Beira, vinda de Oliveira do Hospital, bateu-se até ao último minuto do jogo, tendo o presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, que assistiu ao jogo da equipa do seu concelho, considerado que “chegar a uma final é sempre uma vitória em vários sentidos, e um estímulo para os atletas e os seus adeptos, independentemente do desfecho dessa final”.

PUBLICIDADE

publicidade

A equipa de Arbitragem, liderada por José Coelho, veio de Évora, tendo sido unânime a sua boa prestação na partida. O jogo contou com uma paragem de um minuto a meio de cada uma das partes para hidratação dos jogadores, dado que a Fundação INATEL acolhe esta regra da FIFA em tempo de maior calor, no sentido de gerar as melhores condições às equipas, velando pela saúde desportiva.

Os troféus foram entregues por Bruno Paixão, José Carlos Alexandrino e por Humberto Oliveira, presidente do Município de Penacova, que acolheu o evento. Satisfeito com a vitória da sua equipa, Paulo Coutinho, presidente do Sanjoanense, refere que “fizemos uma época extraordinária, só com uma derrota em todo o campeonato. Infelizmente essa derrota aconteceu num jogo decisivo e retirou-nos a possibilidade de chegar, pelo terceiro ano consecutivo, à fase nacional da prova. Todavia, à quarta final, a taça é nossa”.

PUBLICIDADE

A equipa vencedora fica agora apurada para a disputa da Super-Taça INATEL Coimbra, a disputar em setembro próximo. O Sanjoanense irá ainda disputar a Taça Nacional, uma competição disputada entre todas as equipas vencedoras das Taças Distritais.

Em jeito de remate final, Paulo Coutinho considerou que “o campeonato da Inatel tem melhorado o seu nível de ano para ano, conseguindo simultaneamente manter um grande espírito de desportivismo e de fair play, dentro e fora das quatro linhas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE