Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Sandra Semedo volta a vestir as cores nacionais

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-08-2018

 

PUBLICIDADE

Depois das quatro medalhas conquistadas já este mês nos Jogos Mundiais da Paralisia Cerebral, a atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) Sandra Semedo volta a integrar a Seleção Nacional de tricicleta, desta feita para disputar o Campeonato da Europa de Para-Atletismo, que está a decorrer em Berlim, na Alemanha.

A triciclista irá correr a prova feminina de 100 metros das categorias RR2 e RR3, cujas meias-finais e final terão lugar no dia 23 de agosto. A acompanhá-la terá, como é habitual, a sua treinadora e atual selecionadora nacional de tricicleta, Ana Nunes.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao participar neste Campeonato da Europa, Sandra Semedo estará também a ajudar a fazer história na modalidade, uma vez que esta é a primeira vez que a tricicleta fará parte do programa da competição. Nesta estreia, participarão 20 triciclistas de sete países diferentes.

Sandra Semedo, de 30 anos, é um dos grandes nomes mundiais da tricicleta, tendo no currículo já nove medalhas conquistadas em representação de Portugal em grandes provas internacionais, entre Taças e Campeonatos do Mundo de Tricicleta e Jogos Mundiais da Paralisia Cerebral.

PUBLICIDADE

A tricicleta é uma modalidade disputada em pistas de atletismo, em que os atletas correm com os pés num equipamento com três rodas e três apoios. Na APCC, começou a ser praticada há mais de década e meia e retomada com maior entusiasmo em 2013, sendo atualmente um dos vários desportos desenvolvidos na instituição, como o boccia, a natação ou o futebol em cadeira de rodas elétrica.

O Campeonato da Europa de Para-Atletismo decorre sob a égide do Comité Paralímpico Internacional. Este ano, realiza-se entre 20 e 26 de agosto, com cerca de 600 participantes, oriundos de 40 países. Portugal estará representado por 23 atletas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com