Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

SAL&VIDA é um sal natural que não faz mal

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-11-2013

garrafa_S&V

PUBLICIDADE

100% natural, SAL&VIDA é um sal com 5 vezes menos sódio do que o sal tradicional, e com 0,1% de potássio. Ao contrário dos substitutos do sal, geralmente ricos em potássio, SAL&VIDA® tem apenas 0,1% deste mineral, que em excesso pode causar problemas renais e cardíacos.

SAL&VIDA® é extraído de forma natural das Salinas de Formentera. Destas águas extrai-se um sal naturalmente diferente dos outros,com menor concentração de sódio e com mais de 20 minerais e oligoelementos. SAL&VIDA é indicado para toda a população e permite prevenir doenças sem abdicar do sabor característico do sal. Trata-se de um sal líquido, apresentado em elegantes garrafas de 250ml.

PUBLICIDADE

publicidade

Recordamos que OMS recomenda o consumo máximo de 5g de sal e 2g de sódio por dia mas os portugueses consomem duas vezes mais do que o recomendado. O consumo excessivo de sódio está associado a 2,3 milhões de mortes por ano em todo o mundo e é um dos principais factores de risco de hipertensão e AVC. O AVC é a principal causa de morte em Portugal que é o sexto país da Europa que mais gasta com esta doença. Reduzir o consumo de sódio em 0,8g representaria, ao final de 5 anos, uma redução da taxa de AVC em 30 a 40%.

“A prevenção é essencial no que diz respeito às doenças cardiovasculares, mas a alteração de estilos de vida, em particular os hábitos alimentares, é muito difícil. Uma dieta sem sal é percepcionada como uma redução da qualidade de vida, por isso não é realista pensar que os portugueses deixem de consumir sal. Agora já não é preciso abdicar do sabor das refeições ao retirar o sal. O SAL&VIDA® contém 5 vezes menos sódio do que o sal normal ajudando a reduzir naturalmente o consumo de sódio mantendo o sabor habitual das refeições” explica Nélson Pires, Director-geral da Jaba Recordati.

PUBLICIDADE

A Jaba Recordati é reconhecida pela sua expertise na área cardiovascular e em particular na área da hipertensão, sendo responsável pela investigação e comercialização de soluções terapêuticas inovadoras, avançadas e eficazes para o tratamento ou controlo da doença cardiovascular. Neste momento considera pertinente ir um pouco mais além no contínuo cardiovascular procurando soluções ao nível da prevenção e coadjuvantes à terapêutica.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com