Coimbra

Salão Brazil em Coimbra com concerto duplo de Luís Figueiredo em fevereiro

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 02-02-2023

O pianista Luís Figueiredo, o projeto guineense Maio Coopé Djumbai Djazz e a bielorrussa Katerina L’dokova são algumas das propostas do Salão Brazil, em Coimbra, para o mês de fevereiro, marcado por uma forte programação em torno do jazz.

PUBLICIDADE

Já na sexta-feira, o Salão Brazil abre portas a um trio que junta o jazz norueguês, dinamarquês e lituano “de vanguarda”, que se inspira tanto na música clássica contemporânea como no jazz livre, anunciou hoje o Jazz ao Centro Clube (JACC), estrutura que programa o Salão Brazil, situado na Baixa de Coimbra.

No sábado, será a vez dos ritmos africanos, com Maio Coopé Djumbai Djazz, projeto centrado em torno das sonoridades tradicionais guineenses, em diálogo com outras sonoridades da África Ocidental.

PUBLICIDADE

No fim de semana seguinte, o Salão Brazil acolhe concertos da pianista bielorrussa Katerina L’dokova e dos Terminal, que apresentam o seu mais recente disco, “Nothing Inside The Bottle”.

A 17 e 18 de fevereiro, haverá concerto duplo do pianista conimbricense Luís Figueiredo, acompanhado por João Moreira no trompete, Ricardo Toscano no saxofone, Mário Franco no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta dose dupla, o pianista irá apresentar “Lado B”, com uma edição em vinil comemorativa do décimo aniversário daquele álbum.

Pelo Salão Brazil, passam ainda Royal Bermuda com Fio-Manta, e Samuel Lercher Trio.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE