Região

Saiba tudo sobre a Feira da Vinha e do Vinho em Anadia. Já começou!

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-06-2022

A Feira da Vinha e do Vinho (FVV) em Anadia já abriu. São cinco dias de programa com concertos, gastronomia, mostra comercial e industrial, conferências temáticas em mais de uma centena de stands nos vários patamares do certame, que regressa ao formato presencial com uma enchente no primeiro dia.

PUBLICIDADE

A cerimónia de inauguração foi presidida pelo secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho, acompanhado pela presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, vereadores do município e representantes de vários organismos e entidades regionais e locais.

O recinto conta com dois palcos onde terá lugar a animação do certame. No palco principal, atuam os Xutos & Pontapés e DJ The Boatman (dia 22), António Zambujo, DJ Christian M e DJ Kosmic (23), Diogo Piçarra, Bispo, DJ Rafael Barandas e DJ Pedro Moniz (24) e Tony Carreira, DJ M. Louiz, DJ André Cardoso e DJ Tiede (25). 

PUBLICIDADE

publicidade

O Palco Sentir Anadia, localizado na zona das tasquinhas, é inteiramente dedicado às associações culturais do concelho. Por aquele espaço vão passar a Tuna da Universidade Sénior da Curia (dia 22); Orquestra Desigual da Bairrada (23); Grupo Folclórico e Cultural de Paredes do Bairro, Grupo Folclórico da Pedralva, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro (24); Escola de Dança do Club de Ancas e InCantus – Tocares e Cantares de Avelãs de Cima (25).

A tarde do último dia, domingo 26 de junho, está reservada aos mais novos, com os espetáculos de Pocoyo, Os 3 Porquinhos e Super Wings. A noite será animada com o desfile das Marchas Populares, designadamente a Marcha da Paróquia de Óis do Bairro, As Adegas de São Lourenço, Marcha de São João de Samel, Marcha Avelãs no Coração e a Marcha convidada: Marcha de Santa Clara (Coimbra). As atuações têm início às 21h30.

PUBLICIDADE

O espaço da FVV acolhe mais de 120 stands dos mais variados setores da economia local e regional; 12 produtores/engarrafadores da Região Demarcada da Bairrada; Loja da Rota da Bairrada onde os visitantes poderão adquirir vinhos e espumantes Bairrada; dois restaurantes; 15 tasquinhas, exploradas por associações do concelho; e espaços diversos de animação. O Município de Anadia e as 10 Juntas de Freguesia também estão representados com espaços próprios.

O preço do bilhete diário é de 3,00€, com exceção do ultimo dia, em que a entrada é gratuita. Existe ainda o bilhete geral, com um custo de 10,00€. Os portadores dos Cartões Anadia Jovem e Sénior têm um desconto de 50%, tanto no bilhete geral, como no diário. Os ingressos encontram-se à venda no edifício da Câmara Municipal de Anadia, Posto de Turismo da Curia, Centro de Alto Rendimento de Anadia – Velódromo Nacional, Biblioteca Municipal de Anadia, Piscinas Municipais de Anadia, Museu do Vinho Bairrada e no Espaço Bairrada da Curia.

O Festival Anadia de Paixões teve início com o evento “Jantares nas Adegas” que decorreu em “casa” de sete produtores da Bairrada, com a presença de mais de 220 pessoas. Com esta iniciativa os produtores tiveram a oportunidade de dar a conhecer e divulgar os seus produtos vínicos. 

O Festival Anadia Jovem prosseguiu com as “Jornadas Técnicas” , no auditório do Museu do Vinho Bairrada, subordinadas ao tema “A Sustentabilidade e o Setor Vitivinícola”. Esta ação, dirigida a profissionais e estudantes ligados ao setor vitivinícola, foi organizada pelo Município de Anadia, com o apoio da Comissão Vitivinícola da Bairrada.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE