Carteira

Saiba quais são as lojas e plataformas que lideram hábitos de compra online dos portugueses

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-08-2021
De acordo com o novo estudo da Marktest, Barómetro e-Commerce, UberEats, Aliexpress e Continente são as lojas e plataformas online onde os portugueses realizaram as suas compras mais recentes.

A primeira vaga do Barómetro e-Commerce, da Marktest, revelou que são já mais de 4,8 milhões os portugueses que compram online (o que corresponde a 56,8% do universo de indivíduos com mais de 15 anos residentes em Portugal continental) e que entre estes são já 12,1% os que fazem compras pelo menos uma vez por semana e 42% os que compram online pelo menos uma vez por mês.

PUBLICIDADE

UberEats, Aliexpress e Continente são as lojas online mais citadas pelos portugueses em relação às mais recentes compras através de suportes digitais.

De acordo com esta primeira edição do Barómetro e-Commerce – cuja primeira vaga contou com entrevistas a 2 262 indivíduos, realizadas entre março e maio de 2021 -, quase dois terços (63%) dos compradores UberEats fizeram a última compra há menos de 30 dias, enquanto na Glovo isso aconteceu com metade dos seus utilizadores (46%).

PUBLICIDADE

publicidade

No que respeita à satisfação com as suas compras online, este estudo indica que as lojas online da Decathlon, da Wook e da Amazon, da Fnac e da Zippy (estas três últimas ex-aqueo) são as que recolhem melhor índice de satisfação por parte dos consumidores. Com ligeiras oscilações na avaliação consoante o género dos inquiridos: entre as mulheres o top3 é preenchido por Zara, Wook, Decathlon e Fnac (ex-aqueo), enquanto os homens elogiam mais a Decathlon, a Amazon e a Bertrand.

O Barómetro e-Commerce da Marktest, realizou, na sua primeira vaga, 2 262 entrevistas entre março e maio de 2021.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE