Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Saiba quais as ruas encerradas e os parques de estacionamento abertos na noite de Fim de Ano em Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-12-2018

O Fim de Ano em Coimbra promete voltar a ser muito animado e com a afluência de vários milhares de pessoas à Baixa da cidade.

PUBLICIDADE

A festa começa a partir das 19h30 e a animação prolonga-se noite dentro, com o tradicional fogo-de-artifício sobre o Rio Mondego à meia noite.

PUBLICIDADE

publicidade

A Câmara Municipal (CMC) irá manter o parque de estacionamento subterrâneo do Convento São Francisco aberto e gratuito durante toda a noite.

Coimbra vai entrar no ano novo com muita animação e um cartaz diversificado para toda a família. Na Baixa da cidade vão ser instalados quatro palcos, nos quais atuarão os UHF, Diogo Piçarra e Insert Coin (no Largo da Portagem); Francisco Cunha e Bandit’z Live (na Praça do Comércio); DJ Rui Tomé (na Praça 8 de Maio); e a Banda ICE (no Terreiro da Erva). O Grupo Bossa a Meias dá o arranque das celebrações, a partir das 19h30, na Rua Ferreira Borges.

PUBLICIDADE

Numa noite em que são esperados vários milhares de pessoas, a CMC irá manter aberto e gratuito, durante toda a noite, o estacionamento subterrâneo do Convento São Francisco. Será ainda permitido estacionar no parque na Ínsua dos Bentos (ao fundo do Parque Dr. Manuel Braga).

Por forma a garantir que a festa decorre em segurança, assegurando que a população e os visitantes da cidade possam viver os festejos em conforto, para além dos habituais procedimentos levados a cabo em eventos de grande dimensão, o dispositivo logístico de meios de socorro e de segurança será reforçado.

A Ponte de Santa Clara, Av. Emídio Navarro, Rua da Sota, Rua do Carmo e a Rua Adelino Veiga serão encerradas temporariamente ao trânsito a partir das 21h00 do dia 31 de dezembro. O trânsito será igualmente encerrado a partir das 17h00 no Terreiro da Erva. Após a indispensável limpeza das vias estas restrições serão levantadas a partir das 05h00 do dia 1 de janeiro. O acesso pelas pontes Rainha Santa Isabel e Açude continuará a processar-se com normalidade.

Deste modo, pretende-se garantir maior e melhor acessibilidade aos espaços onde decorrem os espetáculos, proporcionando-se, ao mesmo tempo, a Ponte de Santa Clara como plataforma para se poder assistir ao fogo-de-artifício sobre o Rio Mondego, com maior comodidade e segurança.

Todos os momentos desta festa de Fim de Ano terão entradas gratuitas, sendo este um investimento que a CMC  tem realizado para oferecer à cidade um evento de referência nacional.

O objetivo passa, também, por fortalecer a projeção, o posicionamento e a notoriedade de Coimbra, estimulando também a economia local, e contribuir ativamente para a revivificação do coração da cidade.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com