Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Saiba como alimentar pessoas em grande dificuldade de forma coletiva

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 12-09-2015

Profissional de saúde francesa que aplica o conceito de “gastronomia holística” dá oficina de formação na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.

PUBLICIDADE

“Comer, um ato de vida: a gastronomia holística” é o tema do workshop que a enfermeira e nutricionista Sabine Soubielle realiza, no próximo dia 15 de setembro, na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) – instalações do Polo A.

workshop, integrado no programa pré-“II Conferência Internacional Cuidar com Humanitude” (esta a ter lugar, também na ESEnfC, no dia 18 de setembro), decorre entre as 14h00 e as 18h00 e nele será abordada a problemática da desnutrição e das dificuldades na alimentação de pessoas dependentes e com alterações cognitivas.

PUBLICIDADE

publicidade

Sabine Soubielle, que é diretora do “Instituto Gineste Marescotti Restauração”, falará dos resultados duma “gastronomia holística”, que visa transformar as refeições em momentos de prazer.

«Alimentar pessoas, muitas vezes em grande dificuldade, de forma coletiva, mas respeitando os gostos de cada um, com orçamentos por vezes limitados, com equipas com formações e culturas diferentes, submetidas a constrangimentos que, por vezes, se opõem, representa um conjunto de dificuldades» que o conceito de“gastronomia holística” quer ajudar a resolver.

Esta formação destina-se a todos os profissionais que acompanham pessoas em estado de fragilidade, particularmente as que apresentam perturbações do comportamento, ligadas a alterações cognitivas, em todos os setores.

PUBLICIDADE

Fornecer ferramentas concretas de compreensão e de gestão das dificuldades nas refeições das pessoas fragilizadas e desorientadas, promover uma conceção de refeição na dinâmica ética e filosófica, que conduza a fazer da refeição um ato de vida, assim como lutar eficazmente contra a desnutrição, são objetivos gerais deste workshop.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com