Coimbra

Sabores de Terra e Mar em Showcooking no Mercado Municipal de Cantanhede

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 25-06-2018

 

PUBLICIDADE

Pela primeira vez, a Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC), em parceria com o Município de Cantanhede, realizou a 20 de junho, no recinto do Mercado Municipal, a iniciativa “Showcooking – Sabores de Terra e Mar”.

PUBLICIDADE

O Projeto “Showcooking – Sabores de Terra e Mar”, pretende promover experiências gastronómicas com o objetivo de preservar, dignificar e valorizar os produtos locais, provenientes da terra e mar, levando os visitantes a acompanhar a confeção de iguarias/pratos ao vivo e a degustar, estimulando a compra de produtos comercializados no mercado.

Aproveitando a Feira Quinzenal do Município de Cantanhede, a atividade teve uma adesão bastante interessante por parte população, despertando a curiosidade dos que por ali passavam, não só pela degustação dos pratos, como também pela própria confeção dos alimentos.

PUBLICIDADE

publicidade

A ETPC pretende com este tipo de iniciativas levar a arte da cozinha junto da população, através de demonstrações culinárias, valorizando o potencial e fomentando a compra dos artigos locais e regionais, através da utilização de produtos do próprio mercado e/ou outros adquiridos previamente a produtores locais.

Outro importante objetivo deste projeto será dotar todos os alunos com uma experiência em contexto de trabalho, contribuindo desta forma para um amadurecimento profissional dos nossos alunos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE