Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Sabores de Outono na Lousã com “o maior número de restaurantes num festival gastronómico até à data”

Bruna Correia | 1 ano atrás em 17-10-2022

De 21 de outubro a 1 de novembro, os Sabores de Outono estão de volta à Lousã para a 15ª edição. O festival gastronómico conta com 22 restaurantes aderentes, mais dois do que na edição anterior, e é “o maior número de restaurantes num festival gastronómico até à data”, salientou o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes.

PUBLICIDADE

A partir dos produtos endógenos, como o mel DOP da Serra da Lousã, as castanhas e até o Licor Beirão, são apresentadas ementas com sabores tradicionais, como por exemplo, a sopa de castanhas, o javali estufado com boletos, acompanhado com legumes da época e puré de castanha o cabrito assado no forno, ou até mesmo o cheesecake de Licor Beirão.

Além da paisagem, da natureza, da cultura e da Serra da Lousã, este é mais um motivo para visitar a vila. Os restaurantes aderentes são: Restaurante O Burgo, Cosmos Pizza, Churrasqueira Borges, Restaurante Mimosa da Beira, Tradição.Come Louzan, Restaurante Alto Padrão, Q.B. Restobar, Casa Bacalhau, Cervejaria Universal, Restaurante Adega da Villa, Churrasqueira Manuel da Póvoa, Restaurante Villa Lausana, Restaurante Ti Lena, Restaurante Casa Velha, Verdini Cofee & Healthy Food, Restaurante Casa dos Frangos São Paulo, Restaurante à Terra – Octant Lousã, Churrasqueira Galinha Amiga, Restaurante Manjar da Villa, Pizzaria Figueiredo’s, Restaurante Sabores da Aldeia e a Taberna Burguesa. Os valores das refeições variam mediante o restaurante.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento coincide com o 12º Festival Marionetas ao Centro, de 22 a 29 de outubro, com uma programação para todas as faixas etárias que conta com espetáculos e animações para público em geral e espetáculos e oficinas de construção para as escolas.

De acordo com o presidente da autarquia, os Sabores de Outono “completam a oferta, desde logo a oferta permanente em termos turísticos e culturais, como é o caso das Aldeias do Xisto, da Serra da Lousã e dos museus”. “Podem vir desfrutar da sua refeição e antes, ou depois, podem também caminhar na serra ou andar de bicicleta nos trilhos e aproveitar o património natural da Lousã”, acrescenta.

PUBLICIDADE

Conheça mais sobre este festival gastronómico aqui e veja os vídeos do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com