Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Sábado é dia de ir à Feira de Artesanato Urbano na Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-07-2019

Sábado, dia 13 de julho, a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) realiza mais uma edição da Feira de Artesanato Urbano.

PUBLICIDADE

O evento decorrerá na Baixa da cidade, distribuído pelas ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz e o Largo da Portagem, entre as 10:00 e as 18:30.

A iniciativa é um contributo da CMC para a crescente dinamização das principais artérias do coração da cidade, numa época em que a cidade é, também, escolhida como um dos principais destinos turísticos. 

PUBLICIDADE

publicidade

O certame contará com cerca de setenta expositores, na sua maioria oriundos da região Centro, mas, também, de concelhos que ultrapassam as fronteiras deste território. Esperam-se peças de cariz contemporâneo, resultantes da junção da técnica artesanal a materiais diversos, muitos deles reaproveitados. Mas também peças vintage, bijuterias e outros acessórios de moda, recriação de símbolos tradicionais portugueses, artigos em costura criativa, patchwork, tricot ou croché, utilitários para o lar ou peças meramente decorativas.

A edição 2019 das Feiras de Artesanato Urbano prevê, ainda, mais cinco realizações, nos segundos sábados de cada mês, à exceção do evento do mês de agosto, que se realizará no dia 17 (terceiro sábado).

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com