Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Sábado é dia de ir à Feira de Artesanato Urbano

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 08-06-2017

Sábado, 10 de junho, a Câmara Municipal de Coimbra realiza mais uma edição da Feira de Artesanato Urbano. Desta vez, tendo em conta a época que se avizinha, o evento é dedicado aos Santos Populares. Não faltarão, assim, alusões à temática, seja pelos produtos apresentados, seja pela ornamentação das dezenas de expositores que estarão presentes na iniciativa.

PUBLICIDADE

artesanato

A Baixa da cidade volta a ser “anfitriã” da Feira de Artesanato Urbano, que decorreránas ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz e no Largo da Portagem, entre as 10h00 e as 18h30.

PUBLICIDADE

publicidade

O Município afirma que com este certame “contribui para a crescente dinamização das principais artérias do centro,numa época em que a cidade é ainda mais escolhida como um dos principais destinos turísticos”.

Os expositores (perto de uma centena) provêm, maioritariamente, da Região Centro mas também de outros concelhos que ultrapassam os seus limites geográficos.

PUBLICIDADE

Com a realização deste evento, dedicado ao artesanato de cariz urbano, a animação em Coimbra duplica no próximo sábado, devido à continuação da Feira Cultural de Coimbra, que inclui a 17.ª edição da Feira de Artesanato, de raiz mais tradicional e com propostas de cunho profissional.

Uma programação reforçada, no âmbito desta área de atividade, que contribui para a crescente fruição do público, ligando-se dois polos centrais de circulação pedonal da cidade e para uma cada vez mais ampla afirmação do artesanato no contexto cultural e social.

A Feira de Artesanato Urbano regressará à Baixa da cidade no próximo mês, mais concretamente no dia 8 de julho.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com