Região

São João de 2022 na Lousã foi um dos melhores de sempre

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-06-2022

As Festas de São João deste ano foram um verdadeiro sucesso, tornando esta edição uma das mais participadas e melhores de sempre.

PUBLICIDADE

O regresso à versão presencial das Festas de São João – após dois anos de interregno – ficou marcado por momentos vividos com muita satisfação e que fizeram as delícias dos muitos milhares de Lousanenses e visitantes.

O programa atrativo e diversificado – elaborado para agradar a vários públicos – contou com atuações musicais do Grupo de Fados Amanhecer, Banda Anarquia, Ponto & Vírgula, David Carreira, Jorge Baptista & Prelúdio, Fernando Daniel, Tio Jel, Remember – Tributo aos Anos 80 e 90 e a finalizar as atuações Toy.  Todos os espetáculos lotaram o recinto do Parque Municipal de Exposições e a Status Arena, com atuações marcantes.

PUBLICIDADE

publicidade

A Mostra Comercial e Industrial voltou a assumir-se como um importante momento de afirmação do tecido empresarial e comercial, as Tasquinhas Gastronómicas tiveram uma procura muito elevada e os Feirantes e divertimentos foram sempre muito procurados por miúdos e graúdos. 

Na noite de São João, o desfile das 8 marchas – com bancadas instaladas para maior comodidade do público – juntou milhares de pessoas ao longo da Avenida Dr. José Maria Cardoso, num espetáculo com muita qualidade, onde as marchas mostraram, mais uma vez, o resultado do trabalho que têm desenvolvido, num espetáculo que era também muito aguardado pela população e que gera sempre muita emoção.

PUBLICIDADE

Os arraiais populares – em vários locais da Vila – voltaram a animar a madrugada, com milhares de foliões na rua até o sol nascer.

Para o Feriado Municipal ficou reservada a Sessão Solene – uma cerimónia presidida pela Presidente da CCDR-C, Dra. Isabel Damasceno, cujo discurso encerrou o evento – onde para além dos discursos do Presidente da Câmara, da Presidente da Assembleia Municipal, Ana Ferreira, do Presidente da CIM-RC, Emílio Torrão, foram atribuídas 3 Medalhas de Mérito Concelhio à Companhia Marimbondo, STATUS – Escola Profissional da Lousã e ao nadador olímpico do Louzan Natação, Gabriel Lopes

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, destacou que “a edição de 2022 ultrapassou as expetativas e contou com uma adesão massiva do público a todos os momentos. Sabíamos que este regresso à versão presencial era muito aguardado e por isso tudo fizemos para construir o melhor evento possível.” Luís Antunes terminou referindo ainda “a qualidade das Festas de São João, mas também o impacto económico que os visitantes trouxeram para o Concelho, nomeadamente para o Comércio Local”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE