Conecte-se connosco

Região

São João de 2022 na Lousã foi um dos melhores de sempre

Publicado

em

As Festas de São João deste ano foram um verdadeiro sucesso, tornando esta edição uma das mais participadas e melhores de sempre.

O regresso à versão presencial das Festas de São João – após dois anos de interregno – ficou marcado por momentos vividos com muita satisfação e que fizeram as delícias dos muitos milhares de Lousanenses e visitantes.

O programa atrativo e diversificado – elaborado para agradar a vários públicos – contou com atuações musicais do Grupo de Fados Amanhecer, Banda Anarquia, Ponto & Vírgula, David Carreira, Jorge Baptista & Prelúdio, Fernando Daniel, Tio Jel, Remember – Tributo aos Anos 80 e 90 e a finalizar as atuações Toy.  Todos os espetáculos lotaram o recinto do Parque Municipal de Exposições e a Status Arena, com atuações marcantes.

A Mostra Comercial e Industrial voltou a assumir-se como um importante momento de afirmação do tecido empresarial e comercial, as Tasquinhas Gastronómicas tiveram uma procura muito elevada e os Feirantes e divertimentos foram sempre muito procurados por miúdos e graúdos. 

Na noite de São João, o desfile das 8 marchas – com bancadas instaladas para maior comodidade do público – juntou milhares de pessoas ao longo da Avenida Dr. José Maria Cardoso, num espetáculo com muita qualidade, onde as marchas mostraram, mais uma vez, o resultado do trabalho que têm desenvolvido, num espetáculo que era também muito aguardado pela população e que gera sempre muita emoção.

Os arraiais populares – em vários locais da Vila – voltaram a animar a madrugada, com milhares de foliões na rua até o sol nascer.

Para o Feriado Municipal ficou reservada a Sessão Solene – uma cerimónia presidida pela Presidente da CCDR-C, Dra. Isabel Damasceno, cujo discurso encerrou o evento – onde para além dos discursos do Presidente da Câmara, da Presidente da Assembleia Municipal, Ana Ferreira, do Presidente da CIM-RC, Emílio Torrão, foram atribuídas 3 Medalhas de Mérito Concelhio à Companhia Marimbondo, STATUS – Escola Profissional da Lousã e ao nadador olímpico do Louzan Natação, Gabriel Lopes

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, destacou que “a edição de 2022 ultrapassou as expetativas e contou com uma adesão massiva do público a todos os momentos. Sabíamos que este regresso à versão presencial era muito aguardado e por isso tudo fizemos para construir o melhor evento possível.” Luís Antunes terminou referindo ainda “a qualidade das Festas de São João, mas também o impacto económico que os visitantes trouxeram para o Concelho, nomeadamente para o Comércio Local”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link