Economia

SunEnergy instala 850 painéis solares na nova sede da Plural

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-01-2017

A SunEnergy, marca especializada em soluções de energias renováveis, acaba de assinar contrato para mais um projeto de grande dimensão em modelo de autoconsumo, desta vez em Coimbra. O promotor é a Plural – Cooperativa Farmacêutica, um dos maiores armazenistas e distribuidores de produtos farmacêuticos nacionais, que decidiu instalar painéis solares na sua nova sede em Coimbra, na qual se encontra a realizar atualmente um investimento de 12 milhões de euros.

PUBLICIDADE

unnamed (46)

“Este projeto será um dos maiores projetos executados até hoje no Distrito de Coimbra e, mesmo a nível nacional, de painéis solares fotovoltaicos no modelo de autoconsumo. Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos pela Plural para executar este projeto, dado tratar-se de uma entidade que é uma referência a nível nacional na distribuição de medicamentos e no setor da saúde em geral no nosso país” diz Raúl Santos, diretor-geral da SunEnergy.

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto é constituído por 850 painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica a partir do sol, a qual será integralmente consumida pela Plural, nomeadamente na conservação dos medicamentos nas condições mais rigorosas.

Miguel Silvestre, Presidente do Conselho de Administração da Plural, referiu que… “o investimento em painéis solares que iremos realizar no nosso novo edifício sede representa não só, mais uma medida de eficiência energética que tomamos, como também o nosso pequeno contributo para a sustentabilidade do planeta através da redução significativa das emissões de CO₂, aproximadamente 167 toneladas por ano, que vamos conseguir com esta medida”.

PUBLICIDADE

A Plural é uma cooperativa farmacêutica que tem uma cobertura de 70% do território nacional e que possui plataformas logísticas de armazenamento e distribuição de medicamentos na Maia, Montijo, Faro, Covilhã e Caldas da Rainha, para além da sede em Coimbra, cidade onde se encontra e realizar este investimento.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE