Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

RYME+: Protejo dinamizado pelo Instituto Pedro Nunes permitiu internacionalização de 30 empresas

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-05-2019

Mais de 30 empresas portuguesas alcançaram a internacionalização através do projeto europeu RYME+, desenvolvido pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), em Coimbra, que apoiou ainda 69 empresas espanholas e francesas, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

“Ao longo do projeto, 33 empresas portuguesas, 37 espanholas e 32 francesas usufruíram de um vasto conjunto de benefícios para a expansão dos seus negócios, desde ‘networking’ (rede de contactos) internacional, ‘mentoring’ (orientação), preparação comercial, formação em mercados externos e interação com outras empresas inovadoras através de ‘speed meetings’ (encontros rápidos)”, refere O IPN, em comunicado enviado à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

Com o objetivo de transferir boas práticas de empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico, cerca de 45 empresas participaram em quatro missões comerciais no Brasil, Estados Unidos da América e Uruguai, das quais resultaram mais de 200 reuniões.

Segundo o IPN, foi também realizada uma missão de ‘benchmarking’ (comparação de produtos, serviços e práticas empresariais) em Israel.

PUBLICIDADE

De acordo com a nota, mais de 70% das empresas que participaram nestas missões foram bem sucedidas no processo de internacionalização, com a concretização de vendas ou estabelecimento de parcerias.

A sessão final do projeto RYME+ realiza-se nos dias 27 e 28, no Instituto Pedro Nunes, onde serão abordadas questões relacionadas com a internacionalização, nomeadamente a entrada nos mercados dos EUA, Uruguai, Brasil e Israel.

No evento, vão também ser apresentadas as estratégias que cada agência nacional e regional está a fazer para impulsionar a internacionalização em Portugal, Espanha e França.

O projeto RYME+ foi desenvolvido por um consórcio europeu liderado pelo IPN, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa de Cooperação Interreg V-B Sudoeste Europeu 2014-2020 (Programa Interreg Sudoe).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com