Coimbra

Rulote do ‘Teatro mais pequeno do mundo’ viaja até à Lousã

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-03-2019

O teatro mais pequeno do mundo, projeto do encenador Graeme Pulleyn, vai estar junto à Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, na Lousã, na quarta-feira, entre as 15:00 e as 19:30.

PUBLICIDADE

Com “objetivo levar o teatro às pessoas de uma forma mais envolvente e intimista” e com participação gratuita, a iniciativa é uma proposta do programa ‘Coimbra Região de Cultura’, rede de programação patrimonial e cultural da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, que “está a implementar mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios” da Comunidade.

O tema desta edição – ‘Debaixo do capuz. Histórias de devorar e chorar por mais’ – convida o público a juntar-se aos artistas “debaixo do capuz, para saborear os contos com uma pitada de subversão”, numa “jornada envolvente, que destrona o célebre “viveram felizes para sempre”, e que faz questionar onde mora afinal a felicidade, a verdade, a justiça e a moral neste mundo moderno”.

PUBLICIDADE

O ponto de partida deste projeto artístico multidisciplinar – que procura que “as pessoas se envolvam em curtas-metragens teatrais que pretendem, sobretudo, aproximá-las dos artistas” – é uma caravana clássica, que deixou de ser o meio de transporte de férias de uma família, para passar a ser o lar do ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE