Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Rui Veloso nas Festas da Cidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-06-2020

Rui Veloso, no Jardim da Sereia a 04 de julho, e “O Melhor dos Musicais”, dirigido por Nuno Feist, no Convento São Francisco a 05 de julho, completam o cartaz das Festas da Cidade de Coimbra que se vão realizar de 03 a 12 de julho, adequadas ao contexto da pandemia e no cumprimento integral das orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS). Esta programação apresentada pela Câmara Municipal de Coimbra está orientada para dois objetivos: apoiar a retoma da economia local e os artistas da cidade que denominam o cartaz.

PUBLICIDADE

 

A programação das Festas da Cidade de Coimbra ontem divulgadas reservaram para hoje o anúncio de dois grandes nomes da música portuguesa. Rui Veloso, o rei do rock português, é o cabeça-de-cartaz da edição deste ano e vai subir ao palco do Jardim da Sereia no Dia da Cidade e feriado municipal, que se celebra a 04 de julho, pelas 22h00.

PUBLICIDADE

publicidade

Rui Veloso é um dos artistas mais influentes da música portuguesa, com músicas e sucessos que atravessam gerações.

Aos 23 anos lançou o álbum que o projetou no panorama da música nacional: Ar de Rock. Dele fazia parte a faixa Chico Fininho, um dos maiores sucessos da sua obra e de Carlos Tê, seu letrista. Entre os seus restantes sucessos fazem parte Porto Sentido, Não Há Estrelas No Céu, Sei de Uma Camponesa, A Paixão (Segundo Nicolau da Viola) e Porto Covo. Em 2010, comemorou os seus 30 anos de carreira, ao esgotar os Coliseus de Lisboa e do Porto e, cinco anos mais tarde, esgotou o Meo Arena com um concerto único.

PUBLICIDADE

Já “O Melhor dos Musicais”, dirigido por Nuno Feist, sobe a palco do grande auditório do Convento São Francisco no dia 05 de julho, pelas 18h00.

Este é um espetáculo único com os maiores êxitos de sempre da Broadway e do West End. Um espetáculo que reúne os melhores artistas da atualidade e conta com uma orquestra que toca as mais belas canções de sempre, numa tarde de encanto e glamour.

Do elenco, dirigido pelo maestro Nuno Feist, fazem parte Henrique Feist, Britt Lenting, Lara Martins e Paul Ettore Tabone. O concerto vai ainda contar com as presenças da Orquestra Clássica do Centro e do Coimbra Feist Choir. A direção técnica é de Paulo Santos e a direção de produção de Carla Baptista.

Este ano, as Festas da Cidade de Coimbra apresentam muitas novidades, num formato diferente e completamente moldado às novas circunstâncias impostas pelo atual contexto de pandemia, que tornam a cidade pioneira na retoma de eventos culturais ao ar livre.

Durante os dois primeiros fins de semana de julho, são inúmeras as iniciativas culturais. Para além dos já referidos, os concertos arrancam a 03 de julho com Os Quatro e Meia, na Praça das Bandeiras do Convento São Francisco; seguindo-se no fim de semana seguinte – 10 e 11 de julho – no Jardim da Sereia com os Anaquim e “Sardet não está Só”, respetivamente, a subirem ao palco.

Mas há ainda exposições, programação infantil, mini-concertos em simultâneo em vários locais, vídeo mapping nas fachadas das casas num espetáculo itinerante denominado “Festival à Janela” por várias freguesias do concelho, serões nas casas de fado e quatro espetáculos com plateia sentada, lotação adequada e transmissão online para as redes sociais do município. Além da aposta na retoma cultural, esta edição das Festas surge com o objetivo de reanimar social e economicamente o concelho, em especial dos setores da hotelaria, restauração e comércio.

As Festas da Cidade de Coimbra foram pensadas pela CM Coimbra tendo em consideração o exato cumprimento de todas as normas preconizadas pela DGS. Os espaços de realização dos espetáculos cumprirão a lotação possível imposta por lei e serão devidamente delimitados; os lugares serão previamente identificados, cumprindo um distanciamento mínimo de 1,5 metros entre espectadores. A entrada e a saída do público serão efetuadas em circuitos próprios e haverá sinalização e marcas físicas no chão para orientar as filas. Os espaços serão ainda cuidadosamente desinfetados e o uso de máscara será obrigatório. 

Qualquer um destes espetáculos, apesar da grande maioria ser de entrada gratuita, obriga ao levantamento prévio de bilhetes na Ticketline ou na Bilheteira do Convento São Francisco. Nos próximos dias a CM Coimbra vai anunciar as condições e as datas para levantamento dos bilhetes.

Pode consultar o programa completo das Festas da Cidade de Coimbra 2020 em www.coimbra.pt. A programação pode sofrer alterações face à evolução da pandemia e às orientações da DGS.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com