Cidade

Rui Prata Ribeiro homenageado em Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 15-12-2016

Rui Prata Ribeiro vai ser homenageado no próximo dia 17 de Dezembro, pelas 15:00, nas instalações das Piscinas Municipais Rui Abreu, em Coimbra.

PUBLICIDADE

ruiprataribeiro_2069431642566e95691ff07

A Câmara Municipal de Coimbra, a Associação de Natação de Coimbra e o Clube Náutico Académico associam-se à evocação do atleta, professor e dirigente, papéis que Rui Prata Ribeiro desempenhou ao longo de mais de uma década, numa cerimónia organizada por um grupo de amigos.

PUBLICIDADE

publicidade

Volvido um ano sobre a sua precoce partida, chegou o momento de prestar uma homenagem a quem muito deu à natação, num gesto de justo reconhecimento pela sua dedicação e empenho à prática da modalidade em Coimbra.

Rui Prata Ribeiro chegou a Coimbra ainda adolescente, vindo de Moçambique, e aqui estudou, trabalhou e constituiu família. Engenheiro de profissão, deixou uma notável obra, designadamente na Universidade de Coimbra, tendo sido já no ano em curso alvo de uma sentida homenagem por parte da Ordem dos Engenheiros.

PUBLICIDADE

Enquanto desportista, foi nadador do já extinto CAC (Clube Académico de Coimbra), juntamente com o seu grande amigo Rui Abreu. Assumiu mais tarde as funções de monitor do recém-formado Clube Náutico Académico (1984), mantendo durante anos esta ligação e colaborou ainda com a Associação de Natação de Coimbra, integrando um dos seus órgãos dirigentes.

O seu exemplo e contributo para a natação em Coimbra são amplamente merecedores da homenagem que será prestada, a qual desde logo recolheu a unanimidade e pronta adesão de todos aqueles que com ele privaram e puderam testemunhar as suas excecionais qualidades e competências, pessoais e profissionais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE