Rui Nuno Castro é candidato à presidência da Distrital do CDS

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 08-02-2018

Rui Nuno Castro é candidato presidência da Comissão Política Distrital de Coimbra do CDS-PP.

PUBLICIDADE

rui nuno castro

Recordamos que Luís Lagos renunciou em outubro à liderança do CDS/PP no distrito de Coimbra para poder dedicar-se à intervenção cívica na Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal.

PUBLICIDADE

“Entreguei o cargo ao partido, para o partido decidir”, realizando eleições antecipadas na Comissão Política Distrital ou confiando a presidência ao vice-presidente, Luís Providência, antigo vereador da Câmara de Coimbra, adiantou então o empresário de Oliveira do Hospital.

Rui Nuno Castro, que chegou à vida política activa há muito pouco tempo, foi, pela primeira vez, candidato independente a uma junta de freguesia de Coimbra em 2013 apoiado pelo CDS-PP.

PUBLICIDADE

Desde então tem sido sempre um elemento activo e disponível para colaborar nas estruturas concelhias e distritais do CDS-PP em Coimbra e a nível nacional, coordenando o gabinete de estudos do partido para as áreas do empreendedorismo, inovação e smart cities.

É, como gosta de se apresentar, marketer, business developer e empreendedor. Nascido e criado em Coimbra é pai de duas crianças e “teimosamente desenvolveu toda a sua carreira profissional no sector privado tendo como base a cidade de Coimbra”. Acredita que Coimbra ainda pode vir a ser um local perfeito para se viver e para se trabalhar.

Rui Nuno Castro jogou hóquei em patins por mais de 20 anos e sempre na Secção de Patinagem da Associação Académica de Coimbra, equipa que teve o privilégio de capitanear e onde ainda exerceu o cargo de dirigente associativo.

Depois de ter desempenhado cargos de direcção em multinacionais e em grandes grupos empresariais, tanto em Portugal como na Europa.

Actualmente é CEO e co-fundador da Invisiwall e preside à AlphaCoimbra, uma associação sem fins lucrativos fundada por emprendedores que tem por missão dinamizar e acelerar o ecossistema de inovação e empreendedorismo da região de Coimbra.

Veja a lista completa dos candidatos à Mesa do Plenário Distrital, à Comissão Política Distrital e ao Conselho Distrital de Jurisdição:

Mesa do Plenário Distrital
Presidente
Luís Nuno Ranito Costa Providência
Vice-presidentes
Ana Isabel da Silva da Costa Neves Oliveira Rebelo
José Eduardo Dias Borges Viterbo Correia
Secretários
Américo Alves Petim
Carlos Jorge Santos Mendes

Comissão Política Distrital
Presidente
Rui Nuno Fernandes de Castro
Vice-presidentes
Nuno Miguel Ferreira Alves
Lúcia Isabel Ribeiro Santos
Luís Filipe Henriques Santos
Miguel Francisco Loureiro de Matos Chaves
Rita Alexandra Caetano dos Santos

Secretário
Nuno Filipe Queirós Vicente

Vogais
Paulo Fernando da Silva Barbosa
Francisco José Couceiro Nobre
João José Ferreira dos Santos Madeira
Rui Manuel Salgado Canha Limeiro
Vera Lúcia Almeida Dias
Jorge Manuel Dourado Vieira
Bertília Isadora Cabeças da Silva Simão
Carlos Miguel Brás Vitória

Conselho Distrital de Jurisdição
Presidente
Tiago Mota Leite Machado Mariz
Vice-presidente
Pedro Gonçalves Rodrigues de Areia
Secretário
Ana Manuel Barrão Rocha Barbosa de Almeida Martins

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE